Recursos Humanos realiza reunião com colegiado de diretores

17/04/2023 10:07:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

O objetivo do encontro é discutir e buscar avanços na área da educação

A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (SEMARH) promoveu uma reunião com o Colegiado de Diretores na última quinta-feira (13).

O encontro foi dirigido pelo Secretário Aristófanis Quirino, juntamente com o corpo técnico da SEMARH, e teve a participação dos integrantes da Controladoria Geral do Município e da Contadoria. Aristófanis ressaltou a importância da postura dos membros do Colegiado de Diretores, destacando a necessidade de trabalharem de forma colaborativa para avançar e encontrar soluções efetivas para os desafios educacionais enfrentados pelo município no tocante a área de pessoal.

Diversos temas foram abordados durante a reunião. Foram discutidos os gastos realizados no último quadrimestre de 2022 pela pasta, com o intuito de analisar a alocação adequada dos recursos disponíveis e promover uma gestão eficiente dos recursos públicos destinados à educação.

Outro ponto de destaque na pauta da reunião foi a análise dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esses recursos são fundamentais para o financiamento da educação básica no município e a discussão envolveu a utilização adequada desses recursos, visando o fortalecimento do ensino e a valorização dos profissionais da educação.

Durante a reunião foi apresentada uma análise sobre o estudo do aumento da carga horária dos Auxiliares de Serviços Escolares (ASE) de 30 para 40 horas, incluindo a futura publicação da tabela para 40 horas para o ASE. A discussão visou promover melhorias na qualidade do serviço prestado e na valorização dos profissionais da educação.

O Programa de Readaptação do Servidor também foi abordado na reunião, com foco especial na área da educação. Foram discutidas estratégias para promover a capacitação e a readaptação dos servidores, visando o aprimoramento contínuo dos profissionais e a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.

Por fim, houve espaço para esclarecer dúvidas sobre o decreto 080/2023, que trata dos procedimentos a serem observados pelos servidores públicos municipais para fins de afastamento de curta duração. Essa discussão foi importante para garantir o cumprimento das normas e regulamentos vigentes, visando a transparência e a eficiência na gestão dos recursos humanos.


“Foi uma oportunidade valiosa para discutir e buscar soluções para questões relevantes na área da educação em Macaé. A troca de ideias, o debate e o alinhamento entre os participantes demonstraram o comprometimento do município e do Colegiado de Diretores com a Educação e seus servidores”, disse Aristófanis Quirino.


Fotos Relacionadas