Rede de esgoto: obras chegam a novos bairros

23/08/2019 12:40:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Divulgação

As interdições nesses locais serão parciais e liberadas à noite

A Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental seguem com as obras para a implantação de redes de esgoto na cidade. As equipes começaram a atuar em novas frentes de trabalho a partir desta sexta-feira (23), com a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e novas caixas de inspeção das redes coletoras desta etapa que tem previsão de terminar no dia 30 de agosto. Oa motoristas devem ficar atentos pois as interdições nesses locais serão parciais e as vias serão liberadas à noite.

Os motoristas devem ficar atentos pois no Parque Valentina Miranda, as intervenções avançam para a Rua Francisco Pereira de Mendonça, no trecho que vai da esquina com a Abílio Moreira de Miranda até o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos. Inicialmente, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas para o trabalho nesta via, mas é importante que os condutores e pedestres tenham atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Vale ressaltar que, para os moradores e em caso de emergência, a via será liberada para passagem no período em que as obras estiverem acontecendo.

Cancela Preta – Na Cancela Preta, as equipes atuam na Rua Luiz Osório Rodrigues (antiga Rua G), no trecho entre as ruas Dr. Ronaldo de Souza e Padre Guilherme Lago Castro. Lá também só está previsto o fechamento parcial da via.

Novo Horizonte – No Parque Duque de Caxias, na região do Novo Horizonte, a Rua Machado de Assis segue em obras próximo ao cruzamento com a Rua Sidney de Aguiar. A previsão é de o trecho permaneça com interdição parcial até o fim das intervenções.

Nova Macaé e Jardim Santo Antônio - As obras de saneamento na região da Nova Macaé e do Jardim Santo Antônio também prosseguem. No caso da Nova Macaé, as frentes de trabalho estão na Rua Jocio Paes (da esquina da Rua nove até a Rua Maria Izabel). Já na Rua Nove, da esquina com a Rua Manoel Gregório até o cruzamento com a Rua Melchiades Picanço, continua a execução das CI’s, que são os dispositivos que ficam na calçada dos imóveis. Para as duas ações, a previsão é de trânsito parcialmente fechado.

Já no Jardim Santo Antônio, as novas frentes de obra estarão na Rua Heleodoro Duboc (entre as ruas Sergio Wladimir Figueira e Cecília Meireles) e na Rua Cecília Meireles (na esquina da Candido Portinari com a Mauricio de Nassau), além da Rua General Romério da Rosa, no trecho que vai da esquina da Rua Célia Meireles até a Rua Louis Pasteur. Nestes locais também serão realizadas apenas interdições parciais. Outra área que segue em obras no bairro é a Rua Sérgio Wladimir Figueira, onde o trânsito também continua parcialmente fechado.

A programação das obras em todos os bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas