Reforma do Centro de Convenções avança em ritmo acelerado

16/04/2024 09:34:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Algumas etapas já foram concluídas, como o sistema de esgoto

As obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho avançam em ritmo acelerado, com algumas etapas já concluídas, como o sistema de esgoto e drenagem. A obra está orçada em 54 milhões e a previsão é que esteja concluída entre julho e agosto.

O secretário de Obras, Felipe Bastos, destacou que este será mais um equipamento público que a Prefeitura entregará este ano para a população de Macaé. “Pegamos o Centro de Convenções interditado e todo deteriorado e vamos entregar um equipamento público novinho, colocando Macaé na rota do desenvolvimento econômico”, destacou Felipe.

Os fiscais do contrato da Secretaria de Obras, Jean Eler e Sérgio Santos, acompanham todas as fases da reforma diariamente. “A colocação do telhado já foi concluída e a subestação elétrica também. Estamos em 60% dos trabalhos da reforma concluídos”, informaram.

Eles afirmaram ainda que, atualmente, estão na substituição do drywall que estavam todos danificados, assim como todos os vidros do local também estão sendo substituídos. De acordo com os fiscais, a próxima etapa é a colocação dos pisos, carpetes, substituição dos postes, iluminação, sistema de para-raios e também das grades do entorno do Centro de Convenções.

Eles ressaltaram, ainda, que a reforma prevê também a substituição da instalação do ar condicionado e dos painéis da fachada do centro contra incêndio, obedecendo à legislação vigente.

Detalhes - Para dar mais celeridade às obras da reforma, foram montadas duas fábricas para que as peças que compõem as estruturas metálicas sejam construídas de forma artesanal.

São 250 homens que trabalham de segunda a sábado, e caso haja necessidade, as equipes ficam de prontidão no domingo. A mão de obra é especializada e conta com profissionais como, soldadores Irata, serralheiro, pintor industrial, caldeireiro, entre outros, que utilizam maquinários de última geração.

Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - O Centro de Convenções possui 33 mil metros e conta com oito pavilhões. Inaugurado em 2003, o local já sediou grandes eventos como a Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás.


Fotos Relacionadas