Reggae da Tribo de Jah é atração principal da Festa do Sana

03/07/2007 17:11:12 - Jornalista: Janira Braga

A banda de reggae Tribo de Jah é a atração principal da Festa do Sana, que será promovida de sexta-feira (6) a domingo (8) na praça principal do distrito. Com temática analítica sobre o modo de produção capitalista, o neoliberalismo e a necessidade de propagação do amor e da paz entre os povos, a Tribo de Jah promete levar sua mensagem que estimula o jovem a pensar de forma crítica frente à cultura de massa dos dias contemporâneos. O show acontece no domingo, a partir das 21 horas.

Formada por Fauzi Beydoun, Frazão, José Orlando, Aquiles Rabelo, João Rodrigues e Neto, a Tribo de Jah gravou algumas versões do maior ícone mundial do reggae, Bob Marley, dentro de uma releitura que valoriza a rouca voz do vocalista Fauzi, a melodia do reggae e principalmente as letras.

Abordagens do tipo “Globalização é uma falsa noção do que seria a integração, com todo respeito à integridade e a dignidade de cada nação”e “O reggae é apenas entretenimento, mas pode libertar mentes e almas, dança e música com sentimento”, o show promete mostrar músicas do último cd, “Love to the world, peace to the people” até sucessos do primeiro cd, como a conhecida “Babilônia em Chamas”.

Tendo como principais letristas os músicos José Orlando e Fauzi, a Tribo de Jah está na estrada desde 1995, quando lançou o cd “Roots Reggae”. Oriunda do Maranhão, a Tribo de Jah foi formada na Escola de Cegos do Maranhão, onde os integrantes se conheceram – quatro deficientes visuais e um quinto músico com visão de um olho. Em seguida, o grupo conheceu Fauzi Beydoun e hoje a Tribo de Jah é consagrada no circuito de reggae nacional e internacional. A banda já tocou no maior festival de reggae do mundo, o Sunsplash Festival, na Jamaica.

A Festa do Sana é uma realização da Associação Comercial, Agropastoril e Ecoturística do Sana (ACAETS) com apoio da prefeitura de Macaé e deve reunir turistas de toda a região e fomentar a economia no distrito – a procura nas pousadas do Sana está intensa nesta semana e a expectativa é que a ocupação chegue a 100%.

Confira a programação

Sexta-feira – 06 de julho
19h – Show Gospel
20h – Show com o Grupo Cabeça d’Água
21h – Show com o Grupo Raiz do Sana
Nos intervalos dos shows DJ Felipe Assad e DJ Alex Hope

Sábado – 07 de julho
11h – Torneio de Malha
17h – Roda de Capoeira, Dança do Fogo e Maculelê
21h – Show Sertanejo com Almir Galvão
23h – Show com Dom Luiz Rasta – Naturalmente Sana
01h – Forró da Pizada
Nos intervalos dos shows DJ Rian Carvalho e DJ LZR

Domingo – 08 de julho
9h30 – Passeio de Veículos Tabulares (Aranha) com saída da praça do Sana
10h – Provas Hípicas
13h – Encontro das Cavalgadas
21h – Show com a Banda Tribo de Jah