Renegocia: agendamento começa nesta quinta

20/07/2023 09:41:00 - Jornalista: Equipe Secom

Atendimento no Procon será entre os dias 24 de julho e 11 de agosto

A partir desta quinta-feira (20), o Procon anuncia a sua adesão ao Programa Renegocia, promovido pelo Governo Federal, como medida para ajudar os consumidores com dívidas a encontrar soluções viáveis para suas situações financeiras. O atendimento para o programa ocorrerá entre os dias 24 de julho e 11 de agosto.

O Renegocia abrange tanto dívidas bancárias quanto não bancárias, como débitos relacionados à energia elétrica, telefonia, água ou esgoto. Os consumidores que enfrentam problemas de superendividamento ou buscam prevenir-se dessa situação terão a oportunidade de agendar atendimentos com o Procon para negociar suas pendências.

Os agendamentos serão exclusivos pelo WhatsApp do Procon (22 2759-0801), das 8h às 17h. Os atendimentos ocorrerão com horário marcado. Serão disponibilizados 40 horários por dia, de 9h às 16h30.

Um dos principais objetivos do programa é promover a saúde financeira dos cidadãos, facilitando a negociação e possibilitando a renegociação de dívidas. O Procon atuará como intermediário nessas negociações entre os consumidores endividados ou superendividados e as instituições cadastradas no programa.

É importante ressaltar que o Procon não possui autoridade para impor descontos ou estabelecer regras de parcelamento, uma vez que cada caso será avaliado individualmente em conjunto com as instituições parceiras.

Com essa iniciativa, o Procon busca auxiliar os consumidores a retomarem o controle de suas finanças, visando a redução do endividamento e proporcionando uma oportunidade para uma recuperação econômica mais estável e saudável.