Representantes de Macaé participaram do 37° Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

09/10/2023 14:29:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

O evento foi realizado em Maceió

Representantes da Procuradoria Geral da Prefeitura de Macaé participaram do 37° Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. A finalidade do evento foi compartilhar conhecimento e acompanhar os debates mais atuais no âmbito do direito administrativo.

O encontro reuniu autoridades, profissionais e estudantes da área de todo o país para discutir assuntos acerca da temática e fomentar o intercâmbio de experiências e novidades na legislação. O Congresso foi realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, entre os dias 26 e 28 de setembro.


"Foi um evento significativo, de nível nacional, e que contou com muita riqueza de informações", disse o procurador geral da Prefeitura de Macaé, Fabiano Paschoal. Cerca de 1.300 pessoas participaram de 24 painéis e quatro conferências, e de sessões de trabalhos científicos e oficinas.



A procuradora do município, Maria José Quintanilha, destacou como foi participar do congresso.


"Foi muito importante participar e poder ver o que os doutrinadores e juristas estão pensando em relação às mudanças da Lei 14.230/2021 e no que interferiu na Lei de Improbidade Administrativa. Com isso, obtive quatro exemplares de livros para poder aprimorar a defesa dos interesses de Macaé'', disse.



Alguns dos temas abordados por juristas e convidados foram: "Sustentabilidade nas contratações públicas", "Governo digital", "Cidades inteligentes" e "LGPD na administração pública". Também foi feita homenagem ao advogado e professor universitário Romeu Bacellar Filho, profissional condecorado com diversos títulos nacionais e internacionais.

O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), uma associação fundada em 1975 com o objetivo de colaborar com o poder público.


Fotos Relacionadas