Restaurante Popular da Aroeira: definida empresa que fará a obra

16/06/2008 16:03:24 - Jornalista: Equipe Secom

As obras do novo Restaurante Popular de Macaé, na Aroeira, serão feitas pela empresa Cenotec Construtora. Durante o fechamento da Tomada de Preço 029/2008, que tinha por objeto obras para reforma e construção do restaurante, das oito empresas que retiraram o edital na Comissão de Licitação, apenas a Cenotec apresentou proposta. A Tomada de Preços foi realizada nesta segunda-feira (16).

Após cumprimento dos trâmites de licitação, será assinado contrato para então ser iniciada a obra. O presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Macaé, João Luiz de Faria, conduziu pessoalmente o processo de verificação da documentação solicitada pelo edital e, no segundo momento, a proposta de preço, que ficou 9% abaixo do valor estimado. A obra do Restaurante Popular, que será arcada com recursos do Governo Federal, com contrapartida do município, custará R$ 728.562,65.

A Comissão de Licitação do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) acompanhou o procedimento. O Restaurante Popular da Aroeira será coordenado pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano (Semdsh) e funcionará na Avenida Gastão Henrique Schueler, servindo 1.500 refeições por dia. O programa sócio-comunitário foi viabilizado através de contrato de repasse entre a União Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o município de Macaé.

A Cenotec Construtora atua nas áreas de planejamento, orçamento e execução de obras e serviços de engenharia, entre outros. Dentre seus clientes estão, além da Prefeitura de Macaé, as da Cidade do Rio de Janeiro, de Quissamã, de Carapebus, de Niterói, de Teresópolis, de Volta Redonda e de Nova Iguaçu. A Cenotec Construtora atende ainda Rio Águas, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Superintendência de Rios e Lagoas (Serla), Empresa de Obras Públicas (Emop) e Infraero.