Resultados da Educação são elogiados pela Petrobras durante a formatura

02/07/2009 17:01:47 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: João Barreto

Vice-prefeita entrega certificado na Cidade Universitária

A forma como a prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Educação, está cumprindo o convênio com a Petrobras foi alvo de elogios durante a formatura dos jovens dos cursos de qualificação do Projeto Petrobras de Qualificação Profissional de Jovens e Adultos do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), executado pela Secretaria de Educação através do Centro de Educação Tecnológica e Profissional.

O evento foi realizado ontem (2), às 19h, na Cidade Universitária. A vice-prefeita e secretária de educação, Marilena Garcia, aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o Mutirão das escolas que será realizado neste sábado e domingo, na Escola Municipal Christos Jean Kousoulas que fica na Nova Holanda.

Durante a abertura, Gerente de Comunicação e Segurança de Informações da UNBC Petrobras, Lincoln Weinhardt comemorou os números atingidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional. “Hoje damos os parabéns para a equipe não só do centro, mas da Secretaria de Educação por estar atingindo resultados tangíveis. A Petrobras se sente orgulhosa por esta parceria”, comentou.

Nesta formatura foram certificados alunos dos cursos das áreas de saúde, ambiental, administrativa, logística, operacional, tecnológica e línguas, totalizando 3420 alunos formados, dos 5740 alunos que deverão ser qualificados pelo programa até dezembro. Esta foi a primeira formatura em que participaram alunos dos pólos da Serra, do Maria Isabel, C.M. Zelita Rocha, entre outros.

A formada Cristina de Lima do curso de auxiliar de laboratório comemorava. “Estou empregada. As aulas práticas do curso abrem as portas para o mercado de trabalho”. Marilena Garcia ressaltou os resultados obtidos. “Este é um projeto importante principalmente porque é a resposta de uma cidade que foi muito impactada nos últimos anos com índices de violência registrados. Essa semana foi publicada uma pesquisa que mostra que a violência já começa a cair e sabemos que tem relação com a qualidade dos cursos que o Centro de Educação oferece. Estes cursos significam mais oportunidades de emprego. Estamos tirando os jovens das ruas”, disse.

Já a diretora presidente, Waleska Freire, destacou o empenho do colegiado formado pelos coordenadores do Centro e falou do momento de qualificação que vive Macaé com os cursos de extensão e pós, gratuitos oferecidos pela Educação aos servidores da rede e os de qualificação dados para a população pelo Centro de Educação.