Reunião acerta últimos detalhes para o Dia do Samba

01/12/2008 11:26:03 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

O Dia do Samba é nesta terça-feira (2). E nesta segunda-feira (1), os organizadores da comemoração em Macaé se reuniram para acertar os últimos detalhes da grande festa. Com a decoração do caminhão-botequim sendo finalizada, a organização define agora os últimos acertos. A festa começa na praça Washington Luiz, com a concentração às 8h30 e saída às 9h.

Após a cerimônia de abertura, os músicos seguem pelo trajeto definido, tocando muito samba e choro, em cima do caminhão-botequim, adaptado para levar o grupo. O trajeto se encerra às 12h30, na Chopperia Visconde com Marechal, onde uma grande roda de samba será feita.

- Esta reunião teve como objetivo fortalecer a comemoração. Durante a abertura do evento, faremos uma homenagem a Dona Carolina, da Aroeira, que ajudou a fundar a Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira e a boneca Filomena. Esta data é comemorada com o objetivo de fortalecer a história do Samba em Macaé, reunindo diversas correntes deste segmento para realizar essa festa – explicou o secretário executivo de Marketing e Relações Públicas, Décio Braga.

A comissão organizadora do evento é formada por: Ana Cláudia, Pedro da Liecam, Ricardo Meirelles, Conceição de Maria, Dica, João Luiz, Pará, Élcio Pontes, Hélio Batista, Carlinhos Star, Nagibe, Diorninho, Jamaica, Marcelo Pereira, Gerson Luiz, Dário, Rubem Pereira, Victor Oliveira, Marco Aurélio Mckoy, Marcos Kuika, Décio Braga, Duboc e Amílton.

O evento conta com a parceria da prefeitura de Macaé, da Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Associação Comercial de Macaé (Acim), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Intersea Ambiental, Nativa de Glicério Manutenção e Reforma Limitada, Chopperia Visconde com Marechal, Ambru, Bar Zé Mengão e Pró-3.
No caminhão, os músicos que vão tocar pelo trajeto são: Osemar A. Souza, Mestre de Bateria; os ritimistas Adriano Teixeira, Anderson Possidônio, Jansen Inácio Rodrigues, Luís Costa Antonio, Milton de Oliveira Jr., e Pablo Pinheiro dos Santos; Marco Kuíka, na cuíca; Zezinho, violão; Luizinho, cavaquinho; Merica, napercussão e voz; Buiú, Casê, Victor e McKoy, percussão; Marcelo Pereira, bateria e percussão; Gérson Luís, voz; Jansen Queiroz, violão, pandeiro e voz; Samuel Daher, saxofone; Luís Felipe, flauta e Ruben Pereira, violão.

Acompanhe o roteiro do caminhão:

- Sai da frente do Ginásio Ypiranga
- Rua Télio Barreto
- Passa pela linha do trem
- Rua Gastão Schueler
- Rua Aloísio Andrade
- Rua Alcebíades de Azevedo
- Rua Télio Barreto
- Coronel Amado
- Rua Teixeira de Gouveia
- Rua Papa João XXIII
- Avenida Agenor Caldas
- Rua Tiradentes
- Avenida Rui Barbosa
- Rua Silva Jardim
- Rua Duque de Caxias
- Praça do Rodo
- Pausa para o banheiro
- Rua Milme Ribeiro
- Avenida Fábio Franco
- Rua Silva Jardim
- Rua Manoel Joaquim Reis
- Rua Vereador Manoel Braga
- Rua Francisco Portela
- Rua Euzébio de Queiroz
- Visconde de Quissamã – encerrando na Chopperia Marechal com Visconde