Reunião discute política habitacional para Fronteira

01/11/2017 18:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Encontro dos representantes da prefeitura ocorreu nesta quarta-feira na sede da Defesa Civil

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º), na sede da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, reunião para definir o cronograma de ações para remoção de famílias da área de ressaca do bairro Fronteira.

De acordo com o secretário Adjunto de Defesa Civil, Luciano Castilhos, as casas que ficam localizadas em frente à praia são consideradas sensíveis para ressaca, segundo o mapeamento de riscos que faz parte do Plano de Contingência da Defesa Civil. "Essa é uma ação de governo, que está sendo desenvolvida com a integração de diversas secretarias. Em um levantamento preliminar, 96 imóveis já foram vistoriados e interditados, com orientação de demolição", disse.

Na próxima semana, agentes da Defesa Civil e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Adjuntas de Habitação e Obras irão iniciar o processo de uma nova vistoria de acordo com o poligonal de risco traçado pela Defesa Civil. Na ocasião haverá cadastro das famílias para avaliação do perfil social e posteriormente a inserção das mesmas em programas sociais e habitacionais.

Castilhos explica que, a partir do cumprimento de todas as metas estabelecidas, serão iniciados os protocolos de demolição das casas que estão sob risco da ressaca.

Participaram da reunião representantes das Secretarias Adjuntas de Habitação, Obras, Serviços Públicos e das Secretarias de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social.


Fotos Relacionadas