Réveillon: Posturas abre inscrições dia 18 para montagem das tendas nas praias

13/12/2023 11:18:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Cadastro vai até dia 29

A Coordenadoria Especial de Posturas divulgou as regras para as famílias que querem passar o Réveillon em tendas nas praias do município. O cadastro para uso do espaço público começa na próxima segunda-feira (18) e será realizado até o dia 29 para estruturas medindo até 3x3m. A autorização será concedida conforme o número de inscritos e respeitando a área de restinga que não pode ser ocupada.

O coordenador de Posturas do município, Rafael Bartolomeu, informou que as tendas poderão ser instaladas nas praias da Barra, Imbetiba, Cavaleiros e Pecado. As inscrições são gratuitas e serão feitas presencialmente, no Setor de Ordenamento e Eventos da Posturas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no segundo andar do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), à Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro da cidade.

Os interessados podem ser moradores ou visitantes e precisam apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF e indicar, no ato do cadastro, o local desejado para a instalação da tenda.

Só será permitida a montagem da estrutura no dia 31 de dezembro (domingo), a partir das 14h. Fiscais da Postura vão acompanhar todo o processo e o objetivo da prefeitura é ordenar o espaço público.

No ato do cadastro, familiares e amigos inscritos receberão as orientações do que é ou não permitido para a instalação e uso de tenda em toda a extensão da orla.