Réveillon: Show de Neguinho da Beija-Flor empolga público

01/01/2009 02:21:12 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luiz Bispo

Queima de fogos durou 10 minutos

Com a trégua da chuva até às 2h da manhã, a passagem do ano foi perfeita na praia dos Cavaleiros. Cerca de 20 mil pessoas lotaram a orla para assistir a queima de oito toneladas de fogos de artifício que durou 10 minutos. Logo em seguida, o sambista Neguinho da Beija-Flor comandou a festa acompanhado de sua banda e da bateria da Escola de Samba Beija-Flor. Raíssa, madrinha da bateria da escola de Nilópolis, foi uma das atrações do show.

Com seu inconfundível “Olha a Beija-Flor aí, gente...” Neguinho da Beija-Flor empolgou a multidão que lotou a praia na virada do Ano Novo. O repertório do show incluiu músicas como Negra Ângela (que Neguinho cantou no especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo), músicas de Tim Maia e Kid Abelha, além de outros sucessos (Eu não troco a minha preta pela preta de ninguém).

- O público de Macaé é maravilhoso, conhece nosso repertório e sempre me trata muito bem, ressaltou o cantor antes de entrar no palco.

Acompanhado de 25 ritmistas e seis passistas, o cantor apresentou o samba -enredo da escola para 2009 “O chuveiro de Alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia”, além do hino exaltação da escola “Deusa da passarela”.

Aos 33 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira.Além de cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval.

Lutando contra um câncer no intestino, Neguinho disse que estará na Passarela do Samba, na Marquês de Sapucaí, para conduzir o samba de sua escola no carnaval. “Vou estar lá se Deus quiser. A médica vai suspender a quimioterapia um mês antes para eu estar em forma. O tratamento afeta tudo, deixa a gente cansado. Para estar em Macaé fazendo esse show também foi a mesma coisa”, completou.

Segurança - Agentes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Militar fizeram a segurança na praia dos Cavaleiros. A secretaria de Meio Ambiente cercou a área de restinga do Parque da praia do Pecado para a preservação do local. A secretaria de Saúde montou um posto na rua Bariloche com 30 metros quadrados com sala de consulta e repouso, e duas ambulâncias sendo uma UTI equipada com desfibrilador. A chuva só começou por volta das 2h da madrugada.