Revitalização das ruas dará melhores condições ao trânsito no centro da cidade

03/04/2008 16:14:42 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Continuando com as ações de revitalização das ruas centrais da cidade, as secretarias Especial de Infra-estrutura Urbana e Executiva de Obras, iniciaram, na quarta-feira (2), o novo recapeamento asfáltico da Rua Velho Campos, uma das mais tradicionais vias do centro da cidade.

O calcetamento da Velho Campos está incluído no pacote de revitalização de 60 ruas centrais de Macaé que a prefeitura realiza, com orçamento total de R$ 11 milhões. As obras são executadas pela força-tarefa, operação especial montada pela municipalidade, visando dar um novo visual à cidade, com participação de várias secretarias. Um dos objetivos, segundo informa o assessor especial da prefeitura, Marcello Mussi, é oferecer melhores condições para o tráfego de veículos no centro da cidade.

- Ao revitalizar as ruas do centro de Macaé, a prefeitura melhora o aspecto das vias, além de oferecer melhores condições para o trânsito na cidade, já que as vias centrais são de grande movimentação de veículos, durante todo o dia – fala Marcelo Mussi.

Segundo o novo secretário executivo de Obras, Mário Bucker, as ações de revitalização das ruas do centro acontece durante o dia, mas em sua maior parte à noite, ou durante os feriados e finais de semana, quando diminui o fluxo de veículos na cidade. Além do novo recapeamento, a Velho Campos vai receber levantamento das tampas de bueiros, sarjetas e recuperação de meios-fios e de algumas calçadas.

- Hoje, esse pacote de obras de revitalização das ruas centrais está adiantado. Já foram revitalizadas quase todas as ruas da Imbetiba, faltando apenas duas a receber o novo calcetamento: Luiz Bellegard e Avenida dos Jesuítas. Também já foram revitalizadas as ruas Télio Barreto e Tenente Coronel Amado, além dos trechos que unem essas duas vias. Já foi também concluído o calcetamento da Avenida Presidente Sodré.

De acordo com Mário Bucker, a revitalização das ruas centrais atende às determinações do prefeito Riverton Mussi, não só para dar uma novo visual ao centro de Macaé, mas também porque as vias estavam em estado precário, apresentando diversos problemas no leito, dificultando e tornando mais lento o tráfego de veículos.