Riverton anuncia Parque de Exposições para Serra

29/09/2009 15:35:07 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Projeto prevê quadra de vôlei e futebol society

O distrito de Córrego do Ouro, na Região Serrana, vai ganhar um Parque de Exposições. A informação foi passada pelo prefeito Riverton Mussi na sexta-feira (25), quando ele, o vereador Ronaldo Gomes, os secretários de Serviços Públicos, George Jardim; de Obras, Tadeu Campos e o presidente da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), Antonio Carlos Sardinha visitaram a área onde serão construídos o Parque de Exposições e a Escola Técnica Rural.

- O projeto prevê também a construção do Parque das Águas, quadra de vôlei, futebol society, área de lazer e a sede de secretaria do governo municipal – detalhou o prefeito, acrescentando que o projeto é voltado para a ecologia, para estar relacionado ao meio que as estruturas serão construídas: uma grande área verde, com árvores e natureza preservada. “Todas as edificações serão construídas com tijolo ecológico”, acrescentou.

A capacitação dos moradores da Região Serrana foi apontada pelo prefeito como o objetivo da Escola Técnica Rural. A ideia é que a escola seja a âncora do processo de desenvolvimento econômico e sustentável da Região Serrana. Turismo rural, cooperativas agrícolas, incremento às atividades econômicas sustentáveis serão discutidas na escola técnica.

Autor da indicação para a implantação de um Parque de Exposições na região serrana, o vereador Ronaldo Gomes (PTdoB) ressaltou que o parque será importante para evidenciar o potencial de agronegócio dos distritos. “Muitas famílias dos distritos da Região Serrana vivem da economia rural, então as exposições agropecuárias serão uma oportunidade para demonstrar o porte da atividade no local e fomentar o setor”, avaliou.

O secretário de Serviços Públicos, George Jardim, comentou que a construção do complexo, voltado para a ecologia, com utilização de eucaliptos e tijolo ecológico, será importante para manter as características da área. “A implantação da Escola Técnica Rural será uma oportunidade de qualificação dos moradores da Serra e a realização de exposições agropecuárias no futuro Parque de Exposições vai confirmar a forte cultura de plantio nos distritos, além da pecuária leiteira e de corte”, pontuou.