Riverton e Márcia Moraes são padrinhos do casamento de Neguinho da Beija-Flor

23/02/2009 14:37:52 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Reprodução

Após participarem do casamento de Neguinho da Beija-Flor, na Sapucaí, Riverton e Márcia Moraes (que não aparece na foto) voltam para Macaé para programação de Carnaval na cidade

Amigo do samba macaense, o compositor, cantor e intérprete Neguinho da Beija-Flor, teve como padrinhos de seu casamento, realizado na noite de domingo (22), na Marquês de Sapucaí, o prefeito e grande incentivador do samba macaense, Riverton Mussi e a primeira-dama da cidade, Márcia Moraes, referência regional em apoiar pessoas em tratamento de câncer.

Essa foi a segunda vez em menos de uma semana que Riverton se encontrou com Neguinho da Beija-Flor. Na madrugada de sexta-feira (20) para sábado (21), Neguinho comandou show na Cidade do Samba, em Macaé, após os desfiles do Grupo 2. Naquele dia, o intérprete elogiou o Carnaval da cidade, ressaltando a estrutura que a prefeitura prepara para a comunidade do samba.

- Macaé é um município que sempre me recebe bem, participei da inauguração da Cidade do Samba, a convite do meu amigo e irmão, Riverton Mussi e acho muito importante a prefeitura ter destinado um espaço para as agremiações, com a Cidade do Samba – destacou o intérprete.

O prefeito Riverton Mussi ressaltou que o Carnaval, como identidade cultural do povo, deve ser apoiado, e comentou que Neguinho dá dicas para a qualificação do Carnaval macaense. “Neguinho da Beija-Flor é um amigo de Macaé e estabelece um canal de comunicação com nossas agremiações carnavalescas”, comentou.

O intérprete, que vem de uma grande vitória na batalha contra o câncer, chegou a ser dúvida na Sapucaí, mas além de puxar o samba-enredo da Beija-Flor, também se casou com Elaine Regina dos Reis Gonçalves, minutos antes de entrar na avenida.

A primeira-dama, Márcia Moraes, presidente do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), disse que Neguinho da Beija-Flor é um símbolo de luta contra o câncer. “O pensamento positivo ajuda muito o tratamento”, comentou. Em Macaé, o Capo presta serviço de psicoterapia, fisioterapia, oficinas terapêuticas, acompanhamento social, atividades sociais e culturais.

A secretária Estadual de Ação Social, Benedita da Silva, também foi madrinha de Neguinho, junto com o ator Antonio Pitanga. Benedita foi a sortuda que pegou o buquê da noiva. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi saudado por Neguinho durante o desfile da Beija-Flor. Nesta terça-feira (24) Riverton e Márcia participam dos desfiles do Grupo Especial, na Linha Verde.