Roda Viva com covers do RDB agita o Terminal Central

02/07/2008 17:42:53 - Jornalista: Andrea Lisbôa

O Roda Viva da Cultura com o grupo Hasta Las Nubes atraiu para o Terminal Rodoviário Central mais de 300 fãs do grupo RBD. Com muita energia e carisma, o grupo cover levantou o público juvenil e também chamou a atenção dos usuários do Sistema Integrado de Transporte. O projeto, uma realização da Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação Macaé de Cultura, acontece às terças-feiras, no Terminal Central, e quinzenalmente, as sextas, no bairro Parque Aeroporto.

O Hasta Lãs Nubes apresentou várias músicas do RBD, incluindo os lançamentos “Fui la Nina’ e “Empezar desde Cero”. Mayara Aguiar (Dulce Maria), 16 anos; Marck William (Chistian Chávez), 18 anos; Renata Faria (Maite Perroni), 15 anos; Tarcísio Klem (Christopher Ockermann), 18 anos; Gleycy Correia (Anahí), 13 anos; e Tiago Holanda (Afonso Herrera), 18 anos dublaram, dançaram e interpretaram o grupo mexicano em cada trejeito surpreendendo os fãs.

Próximo show no Aeroporto

Devido ao grande sucesso no terminal, a produtora do Roda Viva da Cultura, Débora Magalhães, informou que o grupo fará em breve uma apresentação na Praça Principal do Parque Aeroporto. Os estudantes macaense do Hasta Las Nubes se conheceram pela Internet em uma comunidade de fãs no RBD. A primeira formação é de 2006 e cada integrante é selecionado segundo a semelhança física com os ídolos. Eles chegaram a ir a um show do RBD em São Paulo, não só para curtir, mas também para estudar os personagens.

Atualmente, o grupo já soma mais de vinte shows, que têm atraído um bom público, e trabalha em um projeto de montagem de um seriado Rebelde inédito no Brasil, “La Família”, para ser exibido pela Internet. Tarcísio Klem, que interpreta Christopher Ockermann, começou a carreira em peças colegiais. Ele resolveu integrar o grupo para superar a timidez. Fã do RBD, ele revela: “Juntar o que eu precisava com o que gosto foi muito bom para mim”.

Marck William, que interpreta Chistian Chávez, disse que o grupo se empenha no estudo das personagens. “Procuramos nos atualizar com os figurinos, coreografias e até estilos de cabelo”, disse Marck, que está com o cabelo azul.

De cabelo vermelho, Mayara Aguiar, assim como os outros integrantes, recebe muitas cartas e e-mails de fãs adolescentes. “É a realização de um sonho para mim. Minha dedicação é integral a esse trabalho”, disse a estudante, que desde a estréia da novela Rebeldes no Brasil identificou-se com a personagem Dulce Maria.

O primeiro vídeo clipe da Hasta Las Nubes estreou essa semana, com o título “Nuestro Amor”, inspirado no clipe oficial da RDB. O vídeo está disponível na Uol pelo videolog da banda: www.videolog.tv/hastalasnubes. Algumas horas depois da estréia, o clipe era destaque no site. Ele recebeu cerca de 1.600 acessos em menos de dois dias. O vídeo também está disponível no Youtube.

A novela Rebelde estreou no Brasil em 2005, e conquistou fãs adolescentes por todo país. Dela, se originou o grupo pop RBD, que faz sucesso pelos países em que a novela é exibida.