Roda Viva da Cultura apresenta Willer Bastos, no Terminal Central, na terça

16/06/2008 14:26:43 - Jornalista: Andréa Lisboa

O Roda Viva da Cultura, nesta terça-feira (17), a partir das 17h, levará o cantor Willer Bastos (voz e violão) ao Terminal Rodoviário Central. No repertório o melhor da MPB. Além dos shows às terças-feiras, no terminal, o projeto da Fundação Macaé de Cultura retomou as apresentações na Praça Principal do bairro Parque Aeroporto, com o show da banda Billy Jam, na última sexta-feira (13).

O próximo Roda Viva da Cultura, no Aeroporto, está marcado para sexta-feira (27), com o grupo de percussão em latas, Som de Lata, da Ong Catalunya em Missão e Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, e, ainda com o grupo de choro Sonoroso.

Na sexta-feira (13), a banda Billy Jam agradou ao público que freqüenta a feira de produtos caseiros do bairro Parque Aeroporto, proporcionando aos moradores bom entretenimento após uma semana de trabalho. A Billy Jam, formada por Willer, Jr. Assad (baixo), Salvador Reis (percussão e bateria) e Ulisses (bandolim e cavaco), faz experiências com ritmos, somando o bandolim e o cavaco à harmonia de um selecionado repertório de música popular brasileira.

Willer já é conhecido da noite macaense; Jr. Assad e Salvador integraram a Banda Dominium, e Ulisses, a Sem Limite. O grupo, formado há apenas três meses, já mostrou a que veio, nessa primeira apresentação em espaço público, depois de grande sucesso nos pubs da cidade.

“A iniciativa do projeto Roda Viva da Cultura faz com que os grupos possam apresentar seu trabalho para todo tipo de público. Isso nos ajuda a aproximar nossa música das pessoas. É muito bom mesmo”, ressaltou Jr. Assad, macaense que começou a estudar baixo aos 16 anos. Ele completou que os integrantes do grupo fazem shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e que considera a abertura de oportunidades para profissionais da cidade fundamental para a categoria.

A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Conceição de Maria Rosa, convidou os moradores do Aeroporto e bairros vizinhos para os próximos eventos que acontecerão dia 26 de junho; 11 de julho, 8 e 22 de agosto, 5 e 19 de setembro e em 3 de outubro, sempre após 19h30, na Praça Principal do Parque Aeroporto.