Rua Marechal Deodoro é revitalizada

08/07/2008 16:09:23 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Nesta semana, a prefeitura de Macaé concluiu as obras de revitalização da rua Marechal Deodoro, uma das principais vias centrais da cidade. A Marechal Deodoro, que já recebeu novo recapeamento asfáltico em toda sua extensão, teve também a revisão nos meios-fios e calçadas, implantação de novas canaletas e levantamento nas tampas de bueiros.

As obras são realizadas pelas secretarias especial de Infra-estrutura e executiva de Obras. Essa é uma das 60 ruas do centro de Macaé a receber obras, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, além de dar um visual mais moderno à cidade.

As obras na Marechal Deodoro estão incluídas no pacote de revitalização de 60 ruas centrais de Macaé, que a prefeitura realiza com orçamento total de R$ 11 milhões. Entre os benefícios pretendidos ao revitalizar as ruas centrais está a recuperação dessas vias que se encontram em estado precário, apresentando diversos problemas no leito, dificultando e tornando mais lento o tráfego de veículos.

De acordo com o secretário de Obras, Mário Bucker, praticamente, todas as ruas do centro de Macaé, onde é intenso o tráfego de veículos, apresentavam problemas no asfalto, com muitos buracos, e também nos meios fios, bueiros entupidos, calçadas irregulares. “As obras de revitalização dessas ruas visam agilizar o trânsito e dar um visual mais moderno ao centro”, disse Mário Bucker.

Várias ruas da cidade já foram revitalizadas; entre elas, a Presidente Sodré, Télio Barreto, Francisco Portela, Tenente Coronel Amado, Velho Campos, Travessa Santana, Rua São João, Rua João Cupertino. As obras aconteceram também em ruas da Aroeira e do bairro Imbetiba, que receberam novo recapeamento asfáltico e outros benefícios.