Sábado Legal: Peti e Cemeaes promovem evento especial para os assistidos

16/04/2009 14:42:56 - Jornalista: Joanna Benjamin

Com objetivo de oferecer uma manhã de lazer para os assistidos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a Secretaria de Assistência Social de Macaé, em parceria com o Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Escolar (Cemeaes) realiza neste sábado (18), na Barra, o primeiro encontro do projeto Sábado Legal, com atividades recreativas para os assistidos. O evento terá inicio às 9h e termino às 11h, com lanche.

Segundo a coordenadora do Peti da Fronteira, Viviane Menezes, cerca de 90 assistidos participarão de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e de convivência.

- Queremos com esse projeto resgatar e oferecer opções de lazer para as crianças e adolescentes da comunidade nos finais de semana, disse Viviane, acrescentando que, além da recreação, os assistidos terão também atendimento individualizado com assistente social, psicóloga e orientador pedagógico.

Durante as atividades, os assistidos serão divididos em três grupos intercalados com recreação na piscina , vôlei na água e hidro-capoeira. No campo de areia, vôlei, futebol para os meninos e queimado para meninas e na quadra seca, estafeta, caça ao tesouro e dança afro e coreografias.