Sabores, cervejas artesanais e rock impressionaram o público do primeiro dia do 7º Beer Beach Burger

12/04/2024 01:18:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Maurício Porão

O evento reuniu grande público na orla da Praia dos Cavaleiros em Macaé

Quem esteve na abertura do 7º Beer Beach Burger, na noite de quinta-feira (11), na orla da Praia dos Cavaleiros, não escondeu que foi difícil escolher entre as 20 receitas dos chefs do Polo Gastronômico de Macaé e de seus convidados. Além dos hambúrgueres salgados a preço único de R$ 35, os doces também fizeram sucesso. Combinados com cervejas artesanais, vinhos e drinks, o cardápio foi apreciado durante os shows de rock de Alafin e sua banda e da Mamooth Band. O festival continua até domingo (14), com programação artística de qualidade. A DJ Luiza Aguiar garante o som nos intervalos de show. O Beer Beach Burger integra o Calendário de Eventos de Macaé e recebe apoio da Prefeitura.


“O som está ótimo. Bem gostoso. Um rock cai bem”, elogia Lorena Miranda. “Tão bom quanto as edições anteriores. Muito bom o som. Já experimentei hambúrguer e a cervejinha geladinha”, concorda, Wedson Belini.


“Este é o meu segundo hambúrguer hoje. Vim com o meu pai e estamos experimentando. Este ano o evento está maior. Ano passado achei a estrutura boa, mas este ano está ainda melhor. Estão de parabéns”, disse Rodrigo Malagutti.

Daniella Siqueira saboreava um hambúrguer doce:

“Escolhi pela marca. Já comi um hambúrguer salgado e depois um doce para complementar. Ele está lindo e o sabor ótimo”. Viviane Fahl, de São Paulo-SP visita primeira vez a cidade.

Nas feiras de artesanato presentes no 7º Beer Beach Burger, ela escolheu uma lembrança da cidade para o seu filho.

“O artesanato é muito diversificado e a cidade é linda”, destacou.

As cervejas artesanais Hopgargen, Coronel Pafo, Cervejaria Cavaleiros, Cara de onça, Show de Bola e Ai vovó também foram muito elogiadas pelos apreciadores, assim como vinhos e drinks.

“A organização está muito boa e as filas não estão grandes como nos eventos passados. A cerveja que escolhi está bem gelada e gostosa. Costumo tomar artesanal, porque gosto do sabor. Com certeza tem um bom padrão”, disse Filypi Finotti, que sempre participa do festival. A apreciadora de cervejas artesanais,

Marina Salles, também visita o festival todos os anos.

“Eu adorei. Está geladíssima. Gosto das artesanais pela qualidade e o sabor diferenciado. É uma cerveja mais forte, então você bebe um pouco menos do que uma cerveja comum. Recomendo muito”.

Já Bruna Garcia escolheu um vinho:

“Muito bom. Refrescante. Daqui a pouco vou experimentar um sanduiche”.

Para receber bem toda a família, o festival conta área infantil com cinco brinquedos temáticos até sexta-feira (12). Serão sete no sábado (13) e no domingo (14). Nesta sexta, o 7º Beer Beach Burger começará às 18h, uma noite dedicada ao bom blues e à mistura de regionais com blues. O palco na orla receberá Danny Boy Bizzi, às 19h; Caru de Souza, às 21h; e B2 Regional, às 23h. Danny Boy Bizzi é um dos grandes nomes do Blue nacional, já tendo apresentado seu show no Whisky a Go Go, em Los Angeles-EUA. Suas músicas acumulam mais de 40 mil plays no Spotify.

Já Caru de Souza é uma das vozes femininas da nova geração do Blues carioca. Ela já dividiu palco com grandes nomes nacionais, como Álamo Leal, Sérgio Rocha, Mauricio Sahady, Big Joe Manfra e Jefferson Gonçalves, e internacionais, como Deanna Bogart e Lorenzo Thompson. Outro destaque será a proposta artística da banda B2 Regional, um dos pontos altos da sexta-feira. O grupo formado por Vinícius Giffoni (vocal e contrabaixo acústico), Wagner Ricciardi (vocal, viola caipira, bandolim e guitarra) e Heber Capere (vocal, tambores e xilofone) criou um som inédito, regionais nordestino e caipira com sotaque country, um toque de Blues e Folk.

O 7º Beer Beach Burger reúne 29 estandes distribuídos por três quarteirões a partir da rua Lindolfo Color. Todos os shows são gratuitos. As receitas estão disponíveis no Instagram do Polo Gastronômico de Macaé, @polomacae. No sábado (13), o evento terá início às 16h, e no domingo (14), às 12h. No sábado e no domingo a recreação infantil começará às 16h.

Shows

Sexta-feira (12) -
Danny Boy Bizzi, às 19h; Caru de Souza, às 21h; e B2 Regional, às 23h.
Sábado (13) - Raphaela Souza Rock Sessions, às 19h; Santas Rita e Cassia do Rock, às 21h; e Sérgio Rocha Blues Band, às 23h.
Domingo (14) - Big Washington & Ângelo Nani, às 14h; The Brazilian Blues, às 17h; e Violence Division, às 19h.

A DJ Luiza Aguiar mostrará o seu trabalho durante todos os intervalos de show do evento.

*Se beber, não dirija.

**Proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.