Sana ganha mais uma ponte

05/04/2018 17:20:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

Até o final de maio, o distrito receberá mais duas pontes

Com capacidade para suportar até 45 toneladas, a nova ponte da localidade do Deserto, no Sana, foi instalada na manhã desta quinta-feira (5). A estrutura metálica possui 5,80 metros de comprimento por seis metros de largura, pesa seis toneladas e foi construída para suportar as intempéries comuns na região, como fortes chuvas. Até o final de maio, o distrito receberá mais duas pontes, uma na região de Boa Sorte e outra no Camping Larica.

De acordo com o representante da Intersea Ambiental, empresa responsável pelo trabalho, José Carlos Fragoso, o trânsito ficou interrompido por apenas 1h45, tempo que durou o processo de instalação da ponte.

"As pontes são confeccionadas em partes pré-moldadas, com passarela feita de grades metálicas e guarda-corpo de tubos. Já chega no local pronta para ser instalada, o que agiliza todo o processo", acrescentou Fragoso.

Segundo o secretário Adjunto de Interior, Jocimar Gomes, o Boca, o governo está dando continuidade ao trabalho de insfraestrutura no distrito, visando qualidade de vida dos moradores da serra.

"A instalação das pontes fazem parte desse projeto, que tem como objetivo beneficiar os moradores, comerciantes e turistas que frequentam a região serrana de Macaé", destacou Boca.

Foi o que disse o comerciante Valter Grativol, de 50 anos. Nativo do Sana, Valter é proprietário de um mercado e precisa receber produtos que, geralmente, chegam em caminhões. "Além de facilitar a entrega, a ponte também facilita o acesso de turistas e, com isso, melhorias nas vendas", pontuou o comerciante.

O secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, acrescentou que todas as pontes de madeira, instaladas na estrada que liga o Sana ao Frade, serão substituídas por estruturas metálicas até o final do ano.


Fotos Relacionadas