São Marcos ganhará praça com 12 mil metros quadrados

07/03/2024 21:55:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Rui Porto Filho

Obras iniciam ainda em março com previsão de serem concluídas em 10 meses

Com obras que iniciam ainda em março e um cronograma de 10 meses para construção, o bairro São Marcos receberá uma área de lazer e convivência com 12.500m². A Ordem Serviço (OS), que autoriza a empresa vencedora da licitação a iniciar as ações, foi entregue nesta quinta-feira (7), em encontro com a presença de moradores na escola municipal André Vinícius de Souza Gonçalves.

O projeto contempla áreas com inúmeras utilizações focadas no lazer, esporte, contemplação, além de ser o primeiro espaço público da cidade a oferecer um setor destinado aos pets.


“Estamos vivendo um momento de transformação da cidade, com mais de 100 obras em execução simultâneas. Nem tudo acontece no prazo e na celeridade que gostaríamos, mas, ainda assim, conseguimos tirar muitos projetos do papel e tantos outros ainda estão por vir”, destacou o prefeito Welberth Rezende, elencando ações em andamento como o maior pacote de drenagem que o município já teve, urbanização das Malvinas e Estrada do Sana.

O encontro contou ainda com a apresentação pelo coordenador de Engenharia de Trânsito, Antônio Cláudio Marques, de intervenções que estão sendo estudadas para aprimorar a mobilidade urbana no bairro. Já o detalhamento do projeto de construção da praça, foi feito pelo arquiteto da Secretaria de Obras, Marcos Nascimento.
As dimensões da praça foram ressaltadas pelos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges e de Obras, Felipe Bastos, que pontuaram que o local terá características de parque, com áreas setorizadas e espaços para oferta de lazer ao ar livre.


“Playground, quadra poliesportiva, academia da terceira idade e ciclovia integram esse projeto que irá beneficiar não só os moradores do bairro, como toda a cidade”, apontou Santiago.

“As pessoas poderão desfrutar de um espaço com inúmeras finalidades, seja para um descanso, leitura, até uma prática esportiva. É o governo municipal avançando para levar qualidade de vida a toda população, já que temos obras e revitalizações acontecendo por todo o município, no perímetro urbano e na região serrana”, concluiu Felipe Bastos.

A apresentação do projeto e a entrega da Ordem de Serviço contaram com a presença dos vereadores Luciano Diniz e Tico Jardim; do deputado estadual, Chico Machado, além de secretários municipais.
 


Fotos Relacionadas