Saúde define sistema de trabalho durante a Expo Macaé

23/07/2014 10:29:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Moisés Bruno

A unidade de saúde, que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi, passou por obras de reforma e ampliação

A Secretaria Municipal de Saúde marca presença na XXXV Exposição Agropecuária de Macaé que acontece, de 25 a 29 de julho, no Parque de Exposições Lattif Mussi. Um esquema especial foi montado para atender os profissionais e o público que for prestigiar o evento, que marca os 201 anos da fundação da Vila de Macaé.

Cerca de 50 profissionais atuarão, diariamente, no evento, divididos em dois turnos. De dia, serão dois médicos, quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e quatro de apoio. Já à noite, serão seis médicos, oito técnicos de enfermagem, quatro enfermeiros e 20 de apoio. Duas unidades de saúde funcionarão 24h, sendo uma dentro do parque de exposições e outra no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Sete ambulâncias, simples e UTIs também darão suporte ao atendimento. Os casos mais graves serão encaminhados às unidades de emergência que compreendem a rede municipal de saúde: Pronto Socorro do Aeroporto, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros do Lagomar e Barra, além do Hospital Público Municipal (HPM).

Amvisa - Os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária estão realizando um trabalho ao longo desta semana de orientação com todos os comerciantes que vão trabalhar com gêneros alimentícios durante a Expo 2014. Durante o evento, 11 agentes ficarão de plantão, verificando as condições de higiene dos estabelecimentos, observando prazo de validade, armazenamento dos alimentos e manipulação dos produtos.


Posto de Saúde - Para melhor comodidade e a qualidade no atendimento, a unidade de saúde, que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi, passou por obras de reforma e ampliação. A inauguração acontece, nesta sexta-feira (25), após a solenidade de abertura do evento.


Fotos Relacionadas