Saúde realiza cadastro para recebimento de fraldas

06/06/2018 16:22:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Mauricio Porão

Cadastro, com apresentação de documentação específica, é feito na Coordenadoria de Controle Avaliação e Auditoria

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle Avaliação e Auditoria, realiza o cadastro para retirada de fraldas. A ação acontece de segunda a sexta-feira, na avenida Agenor Caldas, 261 - Imbetiba (antiga Casa do Empreendedor), de 8h às 17h. Para ter direito ao beneficio é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: laudo atualizado com breve histórico clínico do paciente, justificando a necessidade do uso da fralda e informando o tamanho; comprovante de residência dos últimos três meses; identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A renovação do cadastro deve ser realizada a cada seis meses, com a apresentação de laudo clínico e comprovante de residência atualizados.

Em Macaé, cerca de 900 usuários estão cadastrados no atendimento, que disponibiliza fraldas de todos os tamanhos, beneficiando crianças e adultos. São fornecidas 120 unidades por mês para cada pessoa.

A partir da próxima semana a dispensação das fraldas acontecerá em novo endereço, rua Marcial Alvares Moreira 51 - Cajueiros, onde funcionou a antiga Farmácia Popular do Brasil. O cadastro também continuará acontecendo na sede da Coordenadoria de Controle Avaliação e Auditoria.