Saúde vacina idosos em repescagem da primeira dose

07/05/2021 14:54:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

Profissionais de saúde também foram vacinados na repescagem

A Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde acima de 25 anos, por meio da ação de repescagem, na Cidade Universitária. O objetivo foi vacinar quem não conseguiu comparecer a um posto de imunização no dia agendado.

A manicure Rosane da Silva Rodrigues, 62 anos, aproveitou a repescagem para se vacinar. Segundo ela, mesmo com muito medo de ser infectada pelo coronavírus, não foi possível seguir a data estipulada pelo cronograma de vacinação.

"Eu não pude comparecer no dia em que o público dentro da minha faixa etária foi vacinado. Agradeço a prefeitura pela chance de ser imunizada, mesmo depois do dia. Foi tudo rápido e organizado", destacou Rosane.

Radiante, Adelir Castiçal completou 60 anos nesta sexta-feira e aproveitou para ser imunizada. "Foi meu presente de aniversário. Quando eu vi que teria a repescagem, eu aproveitei a minha nova idade para me imunizar. Estou imensamente feliz", disse Adelir.

A ação marca a finalização da primeira etapa de vacinação, realizada pela Secretaria de Saúde, com base nos critérios descritos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).


Fotos Relacionadas