Secretaria da Mulher e CBO capacitam para serviços de hotelaria

25/06/2008 17:13:34 - Jornalista: Equipe Secom

Os 16 participantes do curso de Serviços de Hotelaria, realizado numa parceria da Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher de Macaé (Sedim) e Fundação Projeto Pescar – Educando Jovens para a Cidadania, representado pela Companhia Brasileira de Offshore (CBO), tiveram aulas de penteado e maquiagem durante esta quarta-feira (25), na Incubadora de Cooperativa de Macaé, cumprindo mais uma etapa da grade de atividades.

O curso, totalmente gratuito, conta com participação de pessoas de baixa renda, com idade entre 17 e 19 anos, matriculadas em escola regular e com nono ano de escolaridade devidamente concluído. Segundo a coordenadora do Projeto Pescar, Caroline Reis Macedo, os participantes, 14 mulheres e dois homens, estão sendo capacitados para atuarem como camareiros (as), garçons/garçonetes e recepcionistas. O curso conta com atividades 60% de cidadania e ética e 40% técnicas, tendo duração de noves meses.

Os participantes receberão, ao término do curso, certificado e ainda terão a oportunidade de cumprirem carga horária prática num hotel da cidade. “No planejamento do curso a secretária Executiva dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, em entendimento com o secretário de Turismo, Marco Aurélio Gomes Maia, estabeleceu que na fase final os participantes terão a prática no Glória Garden Suítes, inclusive com indicação a outros hotéis da cidade”, comentou a coordenadora de Políticas Comunitárias da Sedim, Kátia Valenty.

Nas aulas desta quarta-feira, os participantes tiveram um dia de beleza, com corte e escova, recebendo ainda noções básicas de maquiagem. Num segundo momento, eles receberão de Cido Beuty noções de penteados a serem usados no dia-a-dia de trabalho, garantindo boa apresentação.
O Projeto Pescar, do Grupo Fischer, é parceiro antigo da Sedim. A equipe multidisciplinar da secretaria atua, através da psicóloga, da advogada e da assistente social, ministrando aulas e palestras sobre temas de cidadania, direitos e deveres e qualidade de vida.

A Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher fica na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba. Informações pelo telefone (22) 2791-9374.