Secretaria de Serviços Públicos atua no Visconde e Novo Visconde

14/04/2009 16:03:01 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Luiz Bispo

Ações prosseguem nos próximos dias

Continuando as ações de limpeza pública nas ruas, praças e terrenos da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) está atuando, nesta semana, nas localidades de Visconde de Araújo e Novo Visconde. Equipes responsáveis pela limpeza pública estão efetuando varrição, corte de grama, retirada de lixo e de entulhos de ruas e praças, atuando ainda na limpeza de terrenos.

As ações nos dois bairros começaram na segunda-feira (13), e, segundo o secretário de Serviços Públicos, George Jardim, só estarão concluídas quando as equipes passarem por todas as ruas, melhorando o aspecto das mesmas, com a intensificação da limpeza urbana.

- A limpeza pública é ação rotineira da secretaria de Serviços Públicos. Todos os dias, a partir das 7h, os trabalhadores da limpeza urbana vão para as ruas de todas as localidades e bairros de Macaé. Nosso objetivo não é só com a efetuação da limpeza, que é de responsabilidade da prefeitura, mas com a manutenção dessa limpeza, visando melhoria da qualidade de vida da população. Mesmo com a passagem dos caminhões de coleta de lixo, que é feita regularmente em todos os bairros, estamos dando atenção maior ao lixo ainda espalhado nas calçadas, beiras de ruas e terrenos baldios’, disse o secretário.

O secretário solicita a colaboração da população para evitar o lançamento de lixo nas ruas e terrenos, colocando-o para fora de suas casas, nos dias e horários certos da passagem dos caminhões coletores, e acondicionado de forma correta, para evitar que o lixo se espalhe pelas ruas, terrenos e calçadas.

- Com essa ação, os moradores colaboram com a limpeza da cidade, concluiu George Jardim.