Secretaria do Interior atua em melhorias em Glicério

10/04/2009 11:14:57 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

Troca de lâmpadas garante maior luminosidade para comunidade

A localidade de Glicério, na região serrana de Macaé, sede do terceiro distrito, continua recebendo a atenção da prefeitura de Macaé. Além da nova sede administrativa, nova iluminação, pintura e reforma no Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, a comunidade serrana recebe melhorias da secretaria do Interior. Entre elas, obras de contenção da estrada estadual RJ 168, entre Óleo e Glicério, para melhorar o acesso aos moradores e visitantes.

O secretário do Interior, Delorme Ramos, destaca entre as melhorias efetuadas no distrito, as ações da secretaria na Ilha da Canoa, importante ponto turístico de Glicério, que recebe poda de árvores, limpeza geral, recuperação da parte elétrica, com troca de toda iluminação, pintura e troca de réguas na orla do Rio São Pedro, corte de grama e recuperação do jardim, troca de bancos danificados e pintura. A ponte que liga a orla à Ilha da Canoa também recebeu limpeza e pintura geral.

- Quem chega a Glicério, além das cachoeiras, como a Ciriaca, sem dúvida visita a Ilha da Canoa, um dos mais bonitos lugares da região serrana, margeando o Rio São Pedro e com corredeiras que são utilizadas para práticas esportivas. A prefeitura está atuando no local, para preservar essa beleza natural de Macaé, disse o secretário Delorme Ramos.

O subsecretário do Interior, Carlos Magno Faturini Abreu, colocou que além desses benefícios e da limpeza das ruas e coleta regular do lixo, Glicério recebeu pintura e limpeza na praça principal e no banheiro publico, corte de grama nos jardins e pintura nos meios-fios.

- Estamos trabalhando em todo o interior do município, como na região serrana de Macaé, visando a preservação dos pontos turísticos, disse o subsecretário.

As localidades serranas são muito visitadas por pessoas não só do município, mas da região e de outros locais do Estado. Para melhorar o acesso a essas localidades, a secretaria do Interior vem trabalhando na recuperação de trechos da RJ 168, que é uma estrada estadual, mas que apresenta problemas, como queda de encostas e buracos na pista.

- Além das RJs – 168 e 162 - que são estradas estaduais, a secretaria vem dando atenção às estradas vicinais do município, fundamentais para o escoamento da produção, mas também estamos recuperando ruas e praças das comunidades, além de cuidarmos dos prédios públicos- concluiu o subsecretário Carlos Magno.