Seguem até dia 11 inscrições para o concurso de desenho e slogan

2019-11-06 12:11:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Concurso é direcionado para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Seguem abertas até segunda-feira (11) as inscrições para o concurso "A escola é nossa. Conselhos Escolares em ação", dividido nas categorias de Educação Infantil, que deverá produzir desenho colorido e Ensino Fundamental e Médio, que serão responsáveis por slogans com logomarca. Os alunos interessados deverão destacar interesse junto à escola. A premiação será no dia 22 de novembro durante o Encontro Municipal de Conselheiros Escolares, na Cidade Universitária. O evento vai receber conselheiros de Macaé e representantes da região.

A programação, que deverá ter adesão do Conselho Escolar, tem como objetivo destacar a importância dos Conselhos Escolares nas atividades das gestões administrativa, pedagógica e financeira.

Para escolha dos vencedores haverá uma seleção interna nas unidades municipais. Até o dia 18, as escolas deverão encaminhar a ficha de inscrição das produções escolhidas escaneadas ou fotografadas para a Secretaria Adjunta de Educação Básica, através de ofício digital. A produção participante vai representar o conselho de cada unidade municipal.

Outra proposta do concurso é integrar professores e conselheiros escolares na ação, que visa retratar os desafios e possibilidades dos Conselhos Escolares. Para julgamento do concurso, a comissão avaliadora de cada escola deverá ser composta por cinco pessoas designadas pelo presidente do conselho escolar. A equipe vai julgar os quesitos originalidade e ineditismo, inovação, contexto da proposta, além de estética. O resultado do concurso de cada conselho escolar será divulgado na sexta-feira (15) à comunidade escolar e Secretaria Adjunta de Educação Básica. Os trabalhos inscritos poderão ser utilizados em outros eventos da rede municipal, mediante autorização na ficha de inscrição.

Os conselheiros escolares podem participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico, acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, a instituição dos Conselhos Escolares foi sancionada pela Lei municipal 4.271-2016, com a implementação oficial em Macaé. "O objetivo é servir de apoio à direção das escolas. A rede municipal conta com um total de 1,2 mil conselheiros, entre titulares e suplentes. Os Conselhos Escolares permitem estudantes a partir de 12 anos e orienta que profissionais das escolas participem de forma integrada do funcionamento dos espaços escolares", finaliza.

Busca

Acesso Rápido

Destaque