Seletiva é invalidada e o Macaé vai disputar a Segunda Divisão

08/08/2007 17:13:06 - Jornalista: Equipe Secom

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) decidiu na tarde des terça-feira (07) invalidar a Seletiva de Acesso a Primeira Divisão. Por 2 a 1, os auditores determinaram a sentença, que de acordo com o relator do processo, o desembargador Ricardo Couto, não teve uma base fundamentada e não poderia ter sido realizada. Assim termina o último capítulo da novela.

A primeira notícia que chegou da capital era de que o julgamento tinha sido adiado sine die (sem data) a pedido do relator, que pediu a retirada de pauta para estudar melhor o processo e observar alguns erros cometidos. Não houve justificativa e o processo não tinha data para voltar ao tribunal. Mas, para surpresa de todos, houve o julgamento e a sentença não foi favorável.

Agora, o Macaé Esporte intensifica a preparação para a Segundona. Nesta quarta-feira (08), haverá um arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj), com possibilidades da alteração da data inicial do campeonato, previsto inicialmente para começar neste sábado (11). Além disso, poderá haver mudanças na tabela e na formação dos grupos devido às desistências do Itaperuna, Serrano, Rio Branco e Miguel Couto.

Nesta quarta-feira (08), às 15h, o Macaé Esporte faz mais um amistoso visando à competição. A equipe comandada por Tita enfrenta o Sendas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Pode ser o último jogo-treino antes da estréia do clube no Estadual da Segunda Divisão.