Semana de Formação Docente acontece até sexta-feira

12/03/2019 10:13:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

'Operações e Resoluções Matemáticas' é o tema desta terça-feira (12), das 13h às 17h

Continua até sexta-feira (15) a primeira Semana de Formação Docente – Refletindo e Gerando Ações na Escola deste ano letivo. O programa, criado em 2018 pelo Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) da Secretaria de Educação, dá continuidade à formação dos profissionais da área de Macaé oferecendo, gratuitamente, uma vez por mês, temáticas relevantes para o professor que se encontra no cotidiano escolar. A abertura foi na segunda-feira (11) na Cidade Universitária.

Não haverá programação, este mês, na quarta-feira (13), mas, por outro lado, serão oferecidos dois temas nesta terça (12). Os assuntos são discutidos de forma que todos os docentes interessados possam participar e a cada mês os turnos podem ser alterados. Os educadores podem optar por fazer a semana inteira, totalizando 20 horas numa única semana de formação no semestre, ou escolher a temática de seu interesse de acordo com a sua carga horária.

O objetivo, segundo a coordenadora do CFCG, Regina Célia dos Santos, é contribuir com a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental do município. O público-alvo são professores e orientadores pedagógicos da rede pública municipal, estadual e da privada do 1º ao 9º anos de escolaridade. No final, os participantes receberão certificado de atividade formativa que será enviado por e-mail. A semana acontece na sala 210 do Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Programação:

“Operações e Resoluções Matemáticas”

Prof. Dr. Sérgio Gonçalves - Femass/Semed, terça-feira (12), das 13h às 17h.

“A Educação e os Valores Éticos”

Profa. Ma Lúcia Menezes, terça-feira (12), das 13h às 17h.

“O ECA e as Questões Relativas à Educação”

Andrews Perecmanis - UFF/Macaé, quinta-feira (14), das 13h às 17h.

“Direitos Humanos”

Rafael Amorim - CMDDCA/Macaé, sexta-feira (15), das 13h às 17h.