SEMED e pais reúnem-se com representantes do Programa de Criança

09/03/2005 16:49:47 - Jornalista:

Os coordenadores da Casa da Educação vinculados ao Programa de Criança da Petrobrás acompanharam os pais dos 200 alunos beneficiados, em reunião com representantes da empresa e do SesiI/Macaé. O evento aconteceu segunda-feira, 07/03, no auditório do Sesi. Na pauta, uma série de modificações na estrutura do Programa a partir de 2005.

Telma Prado, assistente técnica da Petrobras, explicou que as crianças serão selecionadas, com prioridade para as que estiverem expostas a situação de risco social maior. Telma ressaltou que, para obter maior participação dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos. A Petrobrás e o Sesi optaram por excluir do programa as crianças que forem reprovadas e as ultrapassarem o número de faltas, ainda a ser definido.

Renata Mattos, coordenadora geral do Programa de Criança da Petrobras, anunciou uma mudança fundamental. “A vaga é da criança, e não mais da escola. Ao se transferir para outra unidade de ensino, a criança não perde mais o lugar; a vaga segue com ela, desde que seja em Macaé”, observou.

Outra novidade é a criação do Conselho Executivo. Para integrá-lo, a petrobrasl convidou a Unicef, secretaria Municipal de Educação, Fundação Macaé de Cultura, e representantes de associações de bairros, além de um representante da associação de pais dos alunos. O Conselho terá a finalidade de discutir ações e inovações dentro do programa.

Renata Mattos colocou-se à disposição dos pais dos alunos do programa. “A secretaria municipal de Educação, através da coordenação da Casa de Educação, a Petrobras e o Sesi voltarão a se reunir com os pais de alunos, dentro de um mês, para avaliar os primeiros trinta dias de aplicação das mudanças. estou à disposição de todos, em tempo integral, aqui no Sesi, para ajuda-los”, concluiu.