Semma inicia processo de recuperação da restinga dos Cavaleiros

09/03/2005 18:17:29 - Jornalista:

A secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou esta semana o processo de recuperação da restinga da Praia dos Cavaleiros. O primeiro passo está sendo preparar os recipientes para receber as mudas de epoméia, planta que ocupa cerca de 95% da vegetação nativa.

As mudas começaram a ser cultivadas em terreno cedido pela Associação de Moradores dos Cavaleiros, uma importante parceira desta operação. Para o processo de reprodução das epoméias, a secretaria de Meio Ambiente tem ainda a parceria da secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e da secretaria de Agricultura (Semaga), que está fornecendo o substrato para o plantio e adubagem das plantas.

As mudas utilizadas na recuperação da restinga serão cultivadas em um terreno de 450 metros quadrados, localizado próximo à praia. Quando chegar o momento da revegetação, estimado para daqui a dois meses – tempo necessário para as mudas atingirem o tamanho ideal –, a Secretaria de Meio Ambiente convidará ambientalistas e voluntários a participar do transplante.