Semob revitaliza mais uma rua do centro da cidade

08/04/2008 17:16:37 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Mais uma rua do centro da cidade começa a ser revitalizada pela prefeitura de Macaé. Desta vez, o recapeamento asfáltico atende à Rua Francisco Portela, que começou a ser revitalizada, nesta terça-feira (8). As ações de revitalização das ruas centrais da cidade estão à cargo das secretarias Especial de Infra-estrutura Urbana e Executiva de Obras, através de força-tarefa, operação especial montada pela municipalidade, visando dar um novo visual à cidade, com participação de várias secretarias.

O calcetamento está incluído no pacote de revitalização de 60 ruas centrais de Macaé que a prefeitura realiza, com orçamento total de R$ 11 milhões. Além de dar um novo visual, as ações de revitalização têm também como objetivo oferecer melhores condições para o tráfego de veículos, já que as vias centrais são de grande movimentação de veículos, durante todo o dia.

Segundo o secretário executivo de Obras, Mário Bucker, as ações acontecem durante o dia, mas em sua maior parte à noite, ou durante os feriados e finais de semana, quando diminui o fluxo de veículos na cidade. Além do novo recapeamento, a Francisco Portela receberá levantamento das tampas de bueiros, sarjetas e recuperação de meios-fios e de algumas calçadas.

A revitalização das ruas começou na Imbetiba, onde faltam apenas duas a receber o novo calcetamento: Luiz Bellegard e Avenida dos Jesuítas. No centro, também já foram revitalizadas as ruas Télio Barreto e Tenente Coronel Amado, os trechos que unem essas duas vias, a Avenida Presidente Sodré, as duas ruas que circundam a praça Veríssimo de Mello, entre outras ruas.

- Ao determinar a revitalização das ruas centrais, o prefeito Riverton Mussi não pensou só em dar um novo visual ao centro de Macaé, mas também recuperar as vias que estavam em estado precário, apresentando problemas no leito, dificultando e tornando mais lento o tráfego de veículos. As obras continuam e, em breve, Macaé, terá todas as suas ruas centrais revitalizadas – conclui Mário Bucker.