Semtre participa da Brasil Offshore

21/06/2007 17:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre), Cláudio Bogado, participou da inauguração do estande da Petrobrás junto com o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes, do gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras (UN-BC), Carlos Eugênio da Resurreição, do federal, Silvio Lopes e do superintendente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, durante a Feira Brasil Offshore.

Durante a Feira o secretário Claudio Bogado festejou a geração de trabalho temporário, que proporciona emprego para os munícipes. Equipe da Semtre e do Programa Macaé de Primeiro Emprego – PMPE visitam os estandes em busca de vagas para a inserção dos jovens do Programa, atendendo a Lei 10.097 do Jovem Aprendiz.

Cláudio Bogado ressaltou a importância da participação das empresas para a inserção dos jovens do PMPE. “A nossa participação vem ao encontro das demandas sociais na inserção de emprego e a certeza de que as empresas oferecerão vagas para os jovens do Programa Macaé de Primeiro Emprego – PMPE. A inclusão social, a melhoria de qualidade de vida e a diminuição dos índices de criminalidade passam pelo comprometimento das empresas da Brasil offshore estabelecidas em Macaé neste processo do jovem trabalhador,” frisou Bogado.

Jovens - A demanda social de estímulo ao primeiro emprego para o trabalhador de 16 a 24 anos vem sendo atendida com qualificação sócio-profissional para o primeiro emprego, onde a partir da preocupação do governo municipal, uniu forças aos interesses do governo federal, firmando convênio no Programa Macaé de Primeiro Emprego - Projeto Juventude Cidadã para o atendimento gratuito a 3 mil jovens no município de Macaé. Os jovens participaram de cursos de qualificação sócio-profissional, de formação em cidadania e direitos humanos, e também prestam serviços voluntários à comunidade e são apoiados e incentivados na elevação de escolaridade. No momento toda a equipe da Semtre está em busca da inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Outro projeto que atende jovens de 16 a 24 anos é o Programa Sem Fronteiras, que tem objetivo de inseri-los no mundo do trabalho após formação em cidadania, qualificação profissional e acompanhamento social, psicológico e pedagógico.