Semusp e Semma atuam em conjunto

06/02/2009 12:52:17 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: João Barreto

Manilha de esgoto quebrada foi trocada

Uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços Públicos (Semusp) e de Meio Ambiente (Semma) realizou intervenções no trecho entre as Ruas Teixeira de Gouveia e Arthur Coelho, no Centro. Manilha de esgoto quebrada foi trocada por sete trabalhadores da Semusp, a fim de evitar que o esgoto suba às ruas. Eles tiveram o apoio de uma retroescavadeira e de um caminhão.

Fiscais da Semma detectaram ligações clandestinas, identificando responsáveis para se adequarem à realidade, além de conscientizar a população. Para isso, quatro profissionais dessa secretaria atuaram no local, no período da manhã desta sexta-feira (6). Entre eles, dois fiscais, um engenheiro químico e o próprio secretário Maxwell Vaz.

Também presente durante os trabalhos dos servidores estava o secretário de Serviços Públicos, George Jardim. Ele disse que fiscalizações como essas ocorrem com grande eficácia. “A comunidade deve participar com a limpeza pública, evitando jogar lixo nas ruas e, fora do horário de passagem do caminhão, colocar entulhos nas calçadas ou nas rodovias”, adverte.

Sobre a quebra da manilha, Jardim lembrou que o trânsito pesado daquelas vias colabora para provocar o rompimento. Para o engenheiro químico da Semma, Carlos Pedro, a rede de águas pluviais e de esgoto não pode ter ligação, sendo necessário que não haja ligações clandestinas, caso contrário acontece que o esgoto entra na rede de água de chuvas.