Semusp efetua diversas ações na cidade

17/04/2009 11:43:20 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Robson Maia

Limpeza da Praia da Barra é uma das ações constantes da Semusp

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) continua as ações de rotina em toda cidade, efetuando a limpeza pública, em ruas, praças, terrenos baldios. Além dessas ações rotineiras, que têm o objetivo de manter a cidade limpa e oferecer melhor qualidade de vida ao cidadão macaense, a Semusp tem efetuado operação tapa-buracos em diversas vias da cidade e aplicação de massa asfáltica, visando melhorar o fluxo de trânsito.

Receberam recapeamento asfáltico várias ruas e vias, como a Avenida Papa João XXIII, no Centro. Essa avenida é um dos principais acessos do Centro para os bairros da Imbetiba e Cavaleiros e dá acesso a Avenida Agenor Caldas, passagem para os veículos que se dirigem à sede da Petrobras UN-BC.

Esta semana, prosseguindo com as ações de recuperação das vias da cidade, a Semusp realizou o recapeamento asfáltico na estrada do Parque Aeroporto. A ação, executada por equipes da secretaria, começou a ser feito próximo ao Terminal Cehab, onde trecho do asfalto estava bastante avariado, com buracos na pista provocados pelas chuvas.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, George Jardim, será recuperada toda a pista que passa em frente ao Aeroporto, e que segue até a Ajuda de Baixo. “Só pedimos um pouco de paciência aos motoristas pelos transtornos”, disse o secretário George Jardim.

O secretário disse que a recuperação de ruas e vias da cidade foi determinada pelo prefeito Riverton Mussi, para agilizar o trânsito, oferecer conforto aos motoristas e evitar danos aos veículos.

- A prefeitura investe na melhoria da malha viária da cidade, com ações de recapeamento asfáltico e operações tapa-buracos. Essas ações visam recuperar o asfalto das ruas, avenidas e vias, para maior conforto aos motoristas - colocou George Jardim.

Esta semana, a Semusp está atuando no Visconde de Araújo e Novo Visconde, com equipes responsáveis pela limpeza pública, que efetuam varrição, corte de grama, retirada de lixo e de entulhos de ruas e praças, atuando ainda na limpeza de terrenos.

Entre as ações realizadas pela secretaria estão a abertura das agulhas na rodovia Amaral Peixoto, conserto de pavimento de paralelepípedo nas proximidades do restaurante Trairão e mercado Alborgue, limpeza e rebaixamento do canal do Terminal da Lagoa, aplicação de emulsão asfáltica na rodovia Amaral Peixoto próximo do posto policial, colocação da tampa da galeria na Avenida Evaldo Costa (Ayrton Senna), recuperação de pedra portuguesa no monumento da entrada da cidade, recuperação da rua Duque de Caxias, no Visconde de Araújo com pavimento intertravado.