Semusp realiza limpeza e busca soluções para problemas causados pelas chuvas

06/01/2009 16:34:20 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Homens da secretaria de Serviços Públicos estão efetuando a limpeza da pista e ciclovia da RJ-168, nas proximidades do Fórum e do Hospital Público Municipal (HPM). A limpeza nessa área começou na manhã desta terça-feira (6), com varrição, capina nas laterais, retirada de mato e de lama.

Também na manhã da terça-feira (6), o secretário de Serviços Públicos (Semusp), George Jardim, acompanhado do responsável pelo Setor de Saneamento da Semusp, Sérgio Bizzo, e do coordenador geral da secretaria, Eduardo Jardim, esteve em vários pontos da cidade e dos subdistritos, verificando e definindo ações para a solução dos problemas encontrados.

O primeiro ponto visitado por George Jardim e acompanhantes foi o Novo Cavaleiros, onde há vazamento de esgoto tomando conta de uma rua, ficando definida a busca de contato com o proprietário de um terreno localizado junto à rua, para que ele autorize a passagem de manilhas para escoar o esgoto. A Semusp está buscando o contato com o proprietário para a solução do problema. “Tão logo o proprietário autoriza, vamos iniciar a colocação das manilhas para resolver esse problema”, disse George Jardim.

Outro local visitado foi no Parque Aeroporto, onde há um grande buraco próximo ao Terminal do Aeroporto. Segundo o secretário, a secretaria vai iniciar ainda esta semana as ações para resolver essa questão. Na Cancela Preta e no Green Park, onde existiam acúmulos de água e esgoto em alguns pontos, os problemas já foram solucionados pela secretaria.

George Jardim colocou que as fortes chuvas que caem no município causam vazamentos de esgoto, entupimentos na rede de esgoto e pluvial, com alagamentos de vários locais, dificultando um pouco as ações da secretaria, mas tão logo os problemas são identificados, homens e máquinas da Semusp estão trabalhando para a solução dos mesmos.

- Além da limpeza pública, que não para, a Semusp está nas ruas, buscando resolver as questões de vazamento de esgotos, entupimento de bueiros e alagamentos de alguns pontos de ruas. Estamos a postos para resolver as questões que preocupam e causam problemas para a população - disse George Jardim.