Semusp realiza melhorias na Nova Fronteira

06/05/2008 08:55:09 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

As cerca de 400 famílias residentes na Nova Fronteira vêm recebendo a atenção da Prefeitura de Macaé. Resultante de invasão há aproximadamente 15 anos, a localidade, situada à beira mar, na Fronteira, está sendo atendida pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que trabalha na Rua Beira Mar, a principal rua da comunidade, com compactação do leito e colocação de bica corrida. Essa ação vai evitar que a rua fique cheia de lama, quando chove forte no município.

O secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, informou que a compactação da rua Beira Mar, com colocação de bica corrida, será estendida até o Bar do Coco, na entrada do Parque Aeroporto. “A ação vai evitar que a rua continue cheia de lama, quando chove”, disse o secretário.

Outro benefício já recebido pela população da Nova Fronteira foi a instalação de quatro caixas d’água comunitárias, ação também realizada pela secretaria de Serviços Públicos. Essas caixas são atendidas por carros-pipas da prefeitura, para que não falte água para a comunidade, já que a Nova Fronteira ainda não conta com rede de distribuição de água da Cedae.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Nova Fronteira, Vanderson Batista da Silva, o Barão, a comunidade está satisfeita com o atendimento da prefeitura ao local. Ele disse que anteriormente, a Nova Fronteira nunca recebeu qualquer melhoria. Falou que há pessoas que já residem no local há 30 anos, sem receber qualquer atendimento. Isso fez com que os problemas se acumulassem, como acúmulo de lixo em terreno situado em frente à área de restinga, falta de iluminação pública e falta de água, entre outros.

- Hoje, a comunidade é olhada com respeito. Já temos a água das caixas comunitárias. Há cerca de um ano, o secretário Delorme Ramos colocou aqui dez latões de lixo para evitar que as pessoas jogassem lixo na área de restinga. Na semana passada, ele enviou à Nova Fronteira uma equipe de trabalhadores e máquinas para limpar os terrenos baldios e hoje recebemos mais 15 latões de lixo, que serão distribuídos ao longo da Rua Beira Mar, para evitar que os moradores joguem lixo nos terrenos baldios. Temos também a passagem do caminhão de lixo três vezes por semana. A comunidade da Nova Fronteira está satisfeita com o atendimento do secretário e do governo do prefeito Riverton Mussi – disse o presidente da Associação.

Além das melhorias efetuadas na localidade pela Semusp, a Nova Fronteira foi atendida pela secretaria executiva de Obras (Semob), através do setor de iluminação pública. Hoje, a Avenida Beira Mar está totalmente iluminada, melhorando a segurança das famílias.

- Estamos sempre na comunidade, buscando ver as necessidades dos moradores. A Nova Fronteira é uma comunidade simples, mas aqui residem muitas famílias e é nossa obrigação atender às suas reivindicações – disse Delorme Ramos.