Serviços Públicos atua em manutenções pelos bairros

25/10/2021 18:45:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Divulgação Serviços Públicos

Mesmo com o período chuvoso, equipes atuam por toda a cidade

Mesmo com o período chuvoso, a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos segue fazendo as manutenções nas vias públicas de Macaé. Os trabalhos são diários, por todos os pontos da cidade, inclusive sábados, domingos e feriados, para atenuar os transtornos causados aos macaenses pelas constantes chuvas.

Porém, as equipes só podem realizar com efetividade alguns serviços quando as chuvas cessarem. O secretário da pasta, Rodrigo Silva, ressalta que no período chuvoso o trabalho praticamente dobra de quantidade e muda a rotina das equipes. “Neste período, potencializamos alguns serviços de limpeza e desobstrução de grades de ralos e bueiros, além da varrição e raspagem das vias; bem como tapa-buracos. Porém, toda limpeza que temos feito, a chuva desfaz em poucas horas”, informa e completa: “Mas seguimos atuando conforme a demanda dos bairros mais afetados; e, após este período chuvoso, reforçaremos as ações.”

Serviços como recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos e a máquina patrol não conseguem ser feitos de forma efetiva devido à umidade do solo. A mistura asfáltica, por exemplo, tem uma certa temperatura para ser aplicada no local (entre 107° C e 177° C), que também deve estar seco.

Destaque para alguns serviços emergenciais que já foram executados neste período chuvoso: no bairro Miramar (manutenções na rede de esgoto na Vila Muriá; conserto na rede mista na Rua Artur Bernardes e reposição de grade de ralo na Rua Missionário Salomão Ginsburg, próximo ao Colégio 1° de Maio); máquina patrol para recuperação da Orla do Lagomar e na Avenida Domingos de Moraes, no bairro Ajuda de Baixo.

Operação tapa-buracos nos bairros: Barra de Macaé, Ajuda de Baixo, Botafogo, Granja dos Cavaleiros, Virgem Santa, Novo Horizonte, Itaparica, Aeroporto, Costa do Sol e Lagomar. Já no bairro Aeroporto, teve manutenções na rede mista na Rua Professor Valdir Celem, ao lado do Pronto Socorro, e na Rua Nelson Correa Brum; reposição de tampa de bueiro na Rua 77.

Na Aroeira as equipes fizeram manutenções na rede de esgotamento sanitário da Rua Francisco Coelho Sobrinho e limpeza dos bueiros na Rua Alcides Mourão. Também teve limpeza de bueiro na Rua Cinco de Junho, na Costa do Sol.

O contato com a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos pode ser feito pelo aplicativo Macaé App, através dos telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou por meio da Ouvidoria da Prefeitura.


Fotos Relacionadas