Serviços públicos constrói passarela e instala ponto de ônibus

23/07/2021 20:02:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Secretaria Adjunta de Serviços Públicos

Medida atende a solicitação de moradores

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, em parceria com a Mobilidade Urbana, por solicitação dos moradores do Verdes Mares, construiu, esta semana, uma passarela e instalou um ponto de ônibus na Linha Azul, na altura da entrada do bairro.

Para a instalação do ponto de ônibus, foi feito um recuo para a entrada do transporte público e o trecho asfaltado, dando mais segurança na hora de pegar a condução e o ônibus não parar na via. A Mobilidade Urbana ainda instalará nas próximas semanas um redutor de velocidade (radar), faixa de pedestre e outro ponto de ônibus, sentido Parque Aeroporto. Toda a extensão da Linha Azul está sendo contemplada com a instalação de lâmpadas de LED, em substituição das luminárias amarelas convencionais de vapor de sódio.

Como ainda informa o secretário Rodrigo Silva, foram cinco dias de serviço, que vão garantir mais comodidade para quem precisa atravessar aquele trecho e também para quem precisa pegar o transporte público. “Atuamos junto às secretarias municipais que solicitam nossos serviços, bem como atendemos aos cidadãos, com manutenções, limpeza públicas e coleta de lixo residencial, comercial e hospitalar. Estamos ao dispor da população”, reforça.

Já na quinta-feira (22), o secretário Rodrigo Silva vistoriou com o prefeito Welberth Rezende algumas ações executadas, como a passarela, o ponto de ônibus e a preparação do terreno na Ajuda para o plantio.

O secretário e o prefeito também foram ao Aterrado do Imburo ver outros serviços finalizados, após semanas de intenso trabalho. Escavação e retirada de barro de um morro localizado atrás de quatro construções da Prefeitura (escola municipal, posto de saúde, cozinha-escola do produtor rural e o curral comunitário) e a reforma da ponte na localidade.

Destaque para outros serviços desta semana: remoções mecânicas na Imbetiba; varrição manual noturna no Centro; roçagem mecanizada na Linha Azul; roçagem mecanizada no Centro de Convenções; lavagem do mobiliário urbano nos pontos de ônibus da Praça Luís Reid; roçagem e sopragem mecanizada no Jardim Guanabara; e remoções no São Marcos.


Fotos Relacionadas