Serviços Públicos são reforçados por causa das chuvas

07/04/2021 19:14:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Rui Porto Filho

Foram feitos trabalhos de limpeza e desobstrução de ralos e bueiros

Devido à intensidade das chuvas que caíram na noite de ontem e madrugada de hoje (07), a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos reforçou as ações pela cidade. As equipes da pasta, atentas à mudança de tempo, potencializaram os serviços de limpeza e desobstrução de grades de ralos e bueiros para o devido escoamento das águas.

Entre os bairros que mais necessitaram destas ações estão Aroeira, Centro e Miramar. Já na Rua Oswaldo Peçanha, no Campo do Oeste, foram demandadas, além da limpeza de bueiros e manutenções da rede mista (esgoto e águas pluviais), as recolocações de tampões de madeira que, devido a pressão das águas, deslocam-se (ou até mesmo se rompem) e precisam ser substituídos por novos.

Para este trabalho foram necessárias 18 pessoas, três caminhões com carroceria, uma retroescavadeira e dois limpa-fossa. Deste único bueiro foram retirados quatro metros de material sujo (lixo e areia).

"Havendo necessidade, nestes períodos mais críticos de intensa chuva, ou precisando de limpezas e manutenções nas vias públicas, a população pode nos acionar. Temos consciência do quanto estes serviços são necessários ao bem-estar de todos", afirmou o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva.

Uma das equipes esteve envolvida em um serviço de maior proporção, no bairro Imbetiba, na Rua Vereador Custódio da Silva Júnior, altura da Rua Agenor Caldas. O trabalho foi de desobstrução e substituição de manilhamento. Foram necessários uma retroescavadeira, um caminhão hidrojato e outro de caçamba. Seis funcionários atuaram na ação.

Contatos podem ser feitos pelo aplicativo Macaé App, através dos telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou por meio da Ouvidoria da prefeitura. Outra opção é acessar as redes sociais da Secretaria: Facebook, Instagram e Twitter.


Fotos Relacionadas