Serviços Públicos segue com operação tapa-buracos

27/11/2021 14:55:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Divulgação

Equipes realizam serviços públicos em vários bairros da cidade

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos prossegue com a operação tapa-buracos no município e com as outras ações das quais é responsável, entre elas: consertos na rede de esgotamento sanitário, troca e colocação de tampos de bueiros, patrol, varrição, capina, roçagem mecanizada, calcetagem (conserto das vias com paralelepípedos).

O secretário Rodrigo Silva explicou que a operação tapa-buracos é a recolocação de nova massa asfáltica onde é necessário. “Este serviço também é realizado diariamente no município para dar aos motoristas maior tranquilidade e segurança no tráfego nas estradas e ruas'', ressalta.

Esta semana, o serviço foi realizado nos bairros Nova Macaé, Centro, Costa do Sol, Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Botafogo Linha Azul/em frente ao Assaí, Barreto, Lagomar, São Marcos, Aeroporto/Infraero, Imburo, Virgem Santa; e em trechos das avenidas Industrial e Amaral Peixoto (RJ-106). A equipe atuou também no Jardim Carioca/beira-canal, Nova Macaé e, mais uma vez, no Centro da cidade.

Está sendo realizado a reforma, pintura e restauração dos jardins da pracinha do Campo do Oeste. Além da recolocação de tampos de bueiros pelos bairros Aeroporto, Malvinas, Aroeira, Centro, Visconde de Araújo e Sol y Mar.

No Novo Horizonte está sendo concluído o conserto da rede de esgotamento sanitário da Rua E18 . A equipe está trocando o manilhamento, instalando novas caixas de passagem de esgoto, ralos de água fluvial e recuperando e nivelando o calçamento.

Essenciais - Os serviços de limpeza, conservação e coleta de lixo residencial, comercial e hospitalar são frequentes, durante toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Como a prestação é considerada essencial, as equipes têm promovido um trabalho ostensivo por toda a cidade.


Acompanhe as redes sociais da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos (facebook.com/adjspmacae - instagram.com/servicospublicos_macae - twitter.com/adjspmacae).


Solicite serviços pelo aplicativo Macaé App; ou ainda acesse a Ouvidoria da Prefeitura.


Fotos Relacionadas