Servidores municipais recebem certificado do Curso de Redação

16/04/2009 17:43:47 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Divulgação

Marilena Garcia reafirmou a importância do saber em todas as áreas profissionais

Os 120 servidores que participaram do curso de Redação Oficial receberam das mãos da vice-prefeita e secretária municipal de educação, Marilena Garcia, nesta quinta-feira (16), na Cidade Universitária de Macaé, os seus certificados. A capacitação foi oferecida gratuitamente pela prefeitura com o objetivo aumentar as habilidades relativas à redação oficial e desenvolver técnicas que ajudem o servidor na produção de textos oficiais em suas secretarias. Ainda há vagas para a formação de uma nova turma, que começa no próximo dia 28 .

Marilena reafirmou a importância do saber em todas as áreas profissionais. “A única coisa que possuímos é o saber. Nenhuma sociedade, ser humano ou profissional poder crescer sem o conhecimento. Por isso, parabenizo cada um de vocês por buscarem cada vez mais a capacitação nos cursos que a prefeitura de Macaé oferece aos nossos servidores”.

Marilena Garcia disse ainda que a inclusão da Cidade Universitária à Secretaria de Educação é um marco na integração educacional no município. “Conseguimos oferecer ao jovem macaense a oportunidade de cursar todas as fases de sua formação de forma gratuita. O prefeito Riverton Mussi está comprometido com a qualidade do ensino do nosso município”, disse.

O servidor Ricardo Valentin Santana Júnior foi um dos que recebeu o certificado e elogiou a qualidade o curso. “Sou novo na função administrativa e estava viciado em algumas ações típicas de quem trabalha nessa área, como utilizar uma redação já existente para elaborar um novo documento. Agora sei redigir um documento e ainda apontar os erros existentes em qualquer outra redação”, disse ele.

Os interessados em participar da nova turma deverão procurar a secretaria do Instituto de Administração de Políticas Públicas (IAPP), na Cidade Universitária, entre os horários de 9h às 11h e de 14h às 16h. O curso é ministrado pela Instrutora Andrea Abelson, possui duração de quatro horas aula e aborda temas como conceito, propriedades e qualidades da redação oficial, formas de tratamento, tipos de documentos oficiais, entre outros.