Sesc Verão 2024: arenas lotadas na manhã deste domingo na Praia Campista

14/01/2024 12:21:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Jefferson Rezende

Manhã animada com muito esporte e dança

A Praia Campista foi o cenário para reunir dezenas de pessoas na manhã deste domingo (14), no Hitbox que faz parte da programação do Esporte Verão, projeto da Secretaria de Esportes e o Sesc Verão Esportivo, realizado pelo Sesc Rio com co-realização da Prefeitura de Macaé.

A dona de casa, Nádia Borges, 51 anos, estava animada e cheia de disposição. “Não gosto de ficar parada, gosto de ter uma vida ativa. Eventos como estes reúnem pessoas de todas as idades e essa integração é muito saudável”, pontuou.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressalta que ao longo do dia serão realizadas diversas atividades, com objetivo de incentivar a prática esportiva. “O importante é colocar o carpo para se movimentar, seja dança, arte marcial ou qualquer outra atividade física. Ao longo do ano promovemos atividades em diversos equipamentos públicos para que consigamos atender a população”, disse.

Enquanto rolava o aulão, nos outros espaços da arena montada na Orla da Praia Campista, acontecia apresentação de taekwondo e competições de futebol de areia e futevôlei.

Os professores do projeto Lutando pelo Amanhã (Lupa), do Parque Aeroporto, Abel Gomes e Erivan Lima, estavam coordenando o treino de taekwondo e fazendo demonstrações do esporte. “O taekwondo é um esporte olímpico e como todo esporte requer disciplina e dedicação, e o nosso objetivo além da prática esportiva é formar cidadãos de bem”, frisou Abel.

Arena – Na arena montada na orla da Praia Campista, a programação esportiva continua ao longo do dia com apresentação de taekwondo, competições de futebol de areia (beach soccer), futevôlei e apresentação de projeto de dança Mistura do Bem, às 16 horas.

Já a partir das 15h o público poderá interagir com o medalhista olímpico Flávio Canto que participa de clínica de artes marciais. Flávio Canto é ex-judoca brasileiro e medalhista olímpico. Canto conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, na categoria meio-leve (-81kg). Ele também ganhou várias medalhas em competições internacionais, incluindo o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, e duas medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais de Judô.

A partir das 13h, acontecem as competições de jiu-jítsu, com atletas de diversas categorias. A apresentação das lutas, que seguem até as 19h, ficará por conta do secretário de Esportes.

Música – A partir das 19h começa a programação cultural do Sesc Verão 2024, com o show do cantor Frejat. A apresentação do cantor foi transferida para este domingo por conta das chuvas do sábado. Já a macaense Kynnie Williams, irá se apresentar em uma nova data a ser definida pela organização do evento.