Show de Lian e banda vai agitar o Roda Viva da Cultura

01/10/2008 16:11:50 - Jornalista: Andrea Lisbôa

O Roda Viva da Cultura promove sua edição especial de aniversário nesta sexta-feira (03), levando à praça principal do Parque Aeroporto o show do cantor macaense Lian e sua banda com bailarinas. A partir das 19h, Lian vai animar o bairro com forró e sertanejo, enquanto artesãos da cidade expõem seus quitutes na feirinha culinária. Uma noite de diversão garantida para toda família é a proposta do projeto Roda Viva da Cultura da Fundação Macaé de Cultura que há um ano leva o trabalho de artistas da cidade às comunidades.

Os shows de Lian no Teatro Municipal, pela cidade e em municípios circunvizinhos são sempre sucesso de público. Com a banda, formada por Black, na sanfona; Ivan Junior, na guitarra e vocal; Robinho, na bateria; Marquinho, na percussão; Luis Carlos, no teclado; Fábio, no baixo, e Karina, no vocal, além de dois casais de bailarinos, Lian com carisma conquista a participação da platéia. O cantor nascido em Macaé já se apresentou em programas de grande audiência da televisão brasileira, como o “Domingão do Faustão”, nos quadros “Se vira nos 30” e no Concurso de Covers, e também no Programa Raul Gil.

Apesar da comparação inevitável com o cantor Leonardo, devido à semelhança entre as vozes, Lian, que apresenta em seus shows canções de diversos nomes sertanejos, mostra personalidade em seu trabalho e conquista um público fiel. No repertório, canções de Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano, além de composições próprias.

- Valorizo o carinho que o público macaense tem pelo meu trabalho - disse o convidado do Roda Viva da Cultura especial.

Pelas praças dos bairros, região serrana, escolas, terminais rodoviários, por onde o Roda Viva da Cultura passou despertou o público para as produções locais de qualidade. Os objetivos principais do projeto são fomentar a cultura local, instrumento de inclusão social e geração de trabalho e renda, além da descentralização e democratização da cultura.

Várias vertentes culturais e estilos foram acolhidos pelo projeto, que atualmente é apresentado a cada terça-feira no Terminal Central e quinzenalmente na praça principal do Parque Aeroporto durante a feirinha.