Show de Réveillon em Glicério é cancelado devido à chuva

31/12/2008 11:43:02 - Jornalista: Catarina Brust

O intenso volume de chuva que atingiu a região serrana de Macaé nesta terça-feira (30) à tarde, provocou a cheia do rio Córrego do Ouro. O rio, que passa atrás da Igreja Católica do distrito, transbordou provocando o alagamento de várias residências. A secretaria de Defesa Civil montou um abrigo provisório no Colégio Municipal Pedro Adami para assistir as famílias que tiveram suas residências alagadas. O show de réveillon programado pela prefeitura em Glicério foi cancelado devido à chuva. No restante do município, a programação está mantida.

- A Defesa Civil enviou uma equipe para o distrito para dar assistência à população. Boa parte do distrito foi inundado pela cheia do rio. Duas famílias ficaram temporariamente abrigadas no colégio, onde passaram a noite. Estaremos em alerta durante o fim de ano para atender qualquer emergência nos locais dos shows promovidos pela prefeitura e na região serrana, frisou o secretário de Defesa Civil, Eric Schuler.

A região serrana de Macaé tem sofrido com as fortes chuvas que começaram no último dia 22, e que provocaram a interdição de três pontes – duas na RJ-162 e outra na localidade de Serra da Cruz. A prefeitura já instalou pontes metálicas provisórias. O prefeito Riverton Mussi pediu pessoalmente ao governador Sérgio Cabral agilidade na reforma da RJ-162, que ficou em estado ainda mais crítico após as chuvas deste fim de ano. O DER vai iniciar obras de emergência na rodovia.

- O governador Sérgio Cabral me garantiu, em Barra de São João, Casimiro de Abreu, nesta segunda-feira, durante a solenidade de inauguração do museu Casa de Cultura Casimiro de Abreu, que a recuperação da RJ-162 vai começar logo – disse o prefeito.

Shows – A programação de shows para os outros pontos da cidade foi mantida: Neguinho da Beija-Flor, nos Cavaleiros (no início da praia do Pecado, ao lado do Hotel Comfort), Pixote (Barra de Macaé, ao lado do Iate Clube); Pique Novo (Bar do Coco) e Nosso Sentimento (Lagomar). Os shows começam após a queima de fogos. Devido às chuvas que castigam a região serrana de Macaé, o show de Sandro Martins, em Glicério, foi cancelado.