Skate: atleta macaense disputa o brasileiro

20/08/2009 11:37:51 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Leandro Macaé disputará a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro

O skatista profissional Leandro Macaé embarcou, na quarta-feira (19), com destino à cidade de Sobral, no Ceará, onde disputará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Skate. O evento será realizado na modalidade "Street", que simula obstáculos de rua e distribuirá mais de R$ 30 mil em prêmios.

O evento acontecerá, neste final de semana (22 e 23), e contará também com a disputa de "best trick", ou seja, melhor manobra, que premiará o campeão com nada menos que R$ 5 mil.

Além da boa premiação e dos pontos para o circuito brasileiro da modalidade, a competição definirá os representantes brasileiros para a etapa latina dos X-Games, que vai acontecer, no Rio de Janeiro, em outubro. "Estou treinando forte, pois sei do nível técnico dos meus adversários. Agradeço às empresas e pessoas que tornaram a minha participação possível, em especial, à Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), Virgens e Vilões, Brazão, Cale skatebords, Academia Life e ao amigo Akiles”.