Sociedade Musical Macaense completa 18 anos com show na Praça

15/12/2008 14:39:05 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Um verdadeiro show musical a céu aberto será realizado pela Fundação Macaé de Cultura, da prefeitura, na comemoração dos 18 anos de vida da Sociedade Musical Macaense. Em evento na praça Veríssimo de Mello, nesta quinta-feira (18), a partir das 18h30, haverá a execução do projeto Somma Cultural em parceria com a Usina de Fomento Cultural.

Entre as apresentações neste dia em que paralelamente acontecem a feirinha na praça Veríssimo de Mello e o evento Expo Mulher da Sedim , serão apresentadas mostras musicais de alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, além da recém formada Orquestra Popular de Macaé.

Formada por 17 músicos, entre flautistas, trompetistas, saxofonistas, guitarristas e outros, a Orquestra irá interpretar músicas de Tom Jobim, como “Morro Não Tem Vez”; de Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”), e de Milton Nascimento (“Vera Cruz”).

Segundo o presidente da Usina de Fomento Cultural e colaborador nesse evento, Rubem Almeida, também haverá muito jazz, inspirados nos músicos Jim Martin e Sonny Rollings. “Logo depois sobe ao palco o grupo “Palafita”, mostrando trabalhos artísticos baseados nos estilos choro e samba”, conta ele.

Rubem acrescenta que na Orquestra o estilo jazz é o alicerce. “Nosso objetivo é fomentar a existência da Sociedade Musical Macaense, que sempre foi pioneira na organização de concertos em Macaé”, comenta ele.