Sorteados do 'Minha Casa Minha Vida' devem efetuar cadastro

05/05/2015 11:40:00 - Jornalista: Ana Menezes

A prefeitura informa por meio de Diário Oficial, divulgado nesta terça-feira (5), que os cidadãos sorteados para o Residencial Bosque Azul dentro do programa "Minha Casa Minha Vida" devem efetuar em até 15 dias, a partir desta terça-feira (5), o cadastro no CAD Único. E aqueles que não comparecerem serão desclassificados, com convocação imediata do suplente. A medida é exigência do Banco do Brasil, agente financeiro do contrato e representante do Ministério das Cidades, para dar início aos financiamentos das residências. Dos 1.104 beneficiados no sorteio, 275 pessoas ainda não efetuaram o cadastro.

O Cadastro Único, ou CAD Único, é um sistema que inclui todos os programas sociais do governo federal, direcionado aos cidadãos que recebem ou têm direito de receber benefícios do governo, como Bolsa Família, entre outros. A secretaria de Habitação informa que o cadastro é exigência, pois o sorteio foi uma pré-seleção, já que ainda é preciso passar pela análise do banco. O sorteio das unidades foi realizado no dia 2 de dezembro do ano passado, no Moarcyzão.

Para realizar o cadastro, os contemplados devem comparecer à Coordenadoria Extraordinária de Renda Mínima, com os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa maiores de 18 anos: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência. Os moradores menores de 18 anos deverão apresentar certidão de nascimento e declaração escolar.

A Coordenadoria de Renda Mínima localiza-se na Rua Francisco Portela, 444, Centro, em frente ao Cine Clube de Macaé. Outras informações pelo telefone 2796-1741.